Geral

Podcast TJ desta terça-feira destaca Mutirão de Paternidade

23/04/2014
Podcast TJ desta terça-feira destaca Mutirão de Paternidade

  4b  O Podcast TJ/AL desta terça-feira (22) traz informações sobre o Mutirão de Paternidade. As inscrições para quem deseja realizar o exame de DNA, afim de comprovação de paternidade, podem ser requeridas até quinta-feira (24). O evento acontece na sexta-feira (25), a partir das 08h, na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal).
A plataforma aborda ainda o início da virtualização de processos em comarcas do interior de Alagoas. Servidores de seis comarcas do Sertão do estado receberam certificação digital, que possibilitam a assinatura digital dos documentos judiciais.
Os destaques da sessão ordinária do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desta terça-feira (22), também são versados. Os desembargadores classificaram como inconstitucionais as gratificações concedidas pela Prefeitura de Maceió a servidores. O órgão julgador também aprovou a aposentadoria do juiz Diógenes Tenório, auxiliar da presidência. O magistrado passará a chefiar a Secretaria de Estado da Defesa Social (SEDS), após sua despedida do Judiciário alagoano.
A plataforma de áudio trata ainda sobre a retomada de atividades no Cartório de Registro Civil e Notas do 2º Distrito da Capital, localizado no bairro do Poço. A sede oficial está interditada desde o último dia 07 de abril, quando houve o desabamento de um dos silos do Moinho Motrisa. O Cartório passará a funcionar, provisoriamente, na Rua Maria Vitoria de França Chaves, 82, no mesmo bairro.