Geral

CSE goleia Penedense por 4 a 1, não se classifica e só volta a jogar em 2015

13/04/2014
CSE goleia Penedense por 4 a 1, não se classifica e só volta a jogar em 2015
CSE perde em casa para Coruripe (cortesia foto Romário Silva)

CSE perde em casa para Coruripe (cortesia foto Romário Silva)

          A última rodada final do segundo turno do Campeonato Alagoano de Futebol revelou os classificados para o quadrangular final e os rebaixados para a série B de 2015.
No Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, o CSE fez seu dever (em que pese dependesse de outros resultados) e bateu o Penedense por 4 x 1, mas não conseguiu a classificação por conta da vitória do ASA, ficando em 3º lugar da chave A com 18 pontos. Já o Penedense foi rebaixado, pelo critério de saldo de gols menor do que o do CEO.
Time com um dos maiores investimentos públicos (no Orçamento do Município foi disponibilizado quase R$1 milhão para o tricolor) o CSE fez uma campanha pífia no primeiro turno. O clube não pode jogar no estádio Juca Sampaio em razão do gramado (quase inexistente) e teve que “mandar” seus jogos em Arapiraca.
A diretoria – bastante amadora – tentou ainda no segundo turno emplacar o time entre os grandes do campeonato, mas não conseguiu, sendo alvo de muitas críticas do torcedor palmeirense. Além disso, alguns jogadores não tinham compromisso com o clube, quando foram flagrados, após uma derrota vergonhosa para o CSA por 7X1, numa farra registrada nas redes sociais, que ficou conhecida como a “orgia dos jogadores do CSE”.
De qualquer modo, o clube permanece na primeira divisão e no próximo ano – quando volta às atividades, mais organizado pode sonhar com voos mais altos, desde que se prepare com mais profissionalismo, haja vista o investimento no clube pela prefeitura ser altíssimo. (Lembrem-se, que o presidente do Clube é filho do prefeito da cidade).

Murici X Santa Rita
A classificação do Murici foi recheada de emoções, já que na partida seis jogadores foram expulsos, sendo três de cada lado. Mas com uma vitória maiúscula por 4 x 1 diante do Santa Rita, em Boca da Mata, o Murici ficou com a 2ª colocação do grupo B, com 14 pontos ganhos.

ASA X Coruripe
Em Arapiraca, o ASA venceu o Coruripe por 2 x 1 e garantiu o segundo lugar do grupo A com 19 pontos e a vaga no “mata-mata”. O alvinegro irá enfrentar o CRB em dois jogos.
O Coruripe, adversário do alvinegro na tarde de hoje, já entrou em campo classificado como líder do grupo B com 17 pontos e irá enfrentar o Murici.
Os gols da partida foram de Rafael Ramazotti (fez o primeiro para o ASA) e Didira na etapa complementar. Thiago Papel fez o gol do “Hulk”.

Comercial X CEO
Em Viçosa, o CEO goleou por 3 x 0 o Comercial e se livrou do rebaixamento, no resultado mais improvável, pois precisava vencer por uma diferença mínima de três gols e torcer por uma goleada do CSE no Penedense, o que aconteceu.

Classificados e rebaixados
Coruripe, Murici, ASA e CRB disputarão o título do campeonato alagoano. Já Comercial e Penedense terão que refazer os planos e a partir de 2015, na série B, tentar voltar ao pelotão de elite do futebol alagoano.