Geral

Começam os preparativos para o Mundial de SUP Race na Praia do Francês

02/04/2014
Começam os preparativos para o Mundial de SUP Race na Praia do Francês

    O mar da praia do Francês está sendo palco para grandes estrelas do Stand Up Paddle (SUP) do mundo. Após a etapa brasileira e o campeonato mundial Alagoas Pro Grand Slam – categoria wave –, o evento tem uma pausa de dois dias para preparar a competição para a modalidade race, que acontece nos dias 05 e 06 de abril.PODIO_MASCULINO
Na próxima sexta-feira (4) será realizado o credenciamento dos atletas que vão participar da categoria race. O circuito SUP race é uma corrida com percurso pré-estabelecido, e promete ser tão eletrizante quanto a categoria anterior, já que estão confirmados nomes de peso como os havaianos Connor Baxter e Kai Lenny. O Brasil será representado pelos campeões Luiz Guida “Animal” e Babi Brazil.

    SUP Wave

A final da competição, que aconteceu nesta terça-feira (01), teve pódio brasileiro. Os irmãos Caio e Ian Vaz ficaram, respectivamente, em primeiro e terceiro lugares, e confirmaram presença na etapa de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, que começa na próxima sexta-feira (11). O segundo lugar ficou o havaiano Keahi Deaboitz, um dos adversários mais difíceis do campeonato.
Campeão brasileiro e mundial do Alagoas Pro, Caio agradeceu o apoio da família, amigos e público local, que o incentivaram a ganhar este campeonato. “Estou muito emocionado com mais essa vitória e de estar aqui com meu irmão novamente. Parabéns a todos os atletas, que também servem de inspiração pra mim”, comemora.

    Pódio Feminino

PODIO_FEMININO   A brasileira Nicolle Pacelli também subiu ao pódio na terça-feira. A paulista se classificou para a próxima etapa com o segundo lugar em Alagoas. A terceira colocação ficou com Aline Adisaka, também do Brasil. Já o primeiro lugar foi para a atleta americana, de apenas 14 anos, Izzy Gomez, que alcançou uma das melhores pontuações do campeonato (média final de 13.25).

    Torneio em Alagoas

O Alagoas Grand Slam Pro é uma parceria do Governo do Estado de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), TW editora, Waterman League e Confederação Brasileira de Stand Up Paddle (CBSUP), com o apoio da Prefeitura de Marechal Deodoro e FESEA.