Geral

Alagoas sedia II Reunião Climática do Nordeste

23/04/2014
Alagoas sedia II Reunião Climática do Nordeste

  praia-de-pajucara-maceio-al  Alagoas sediará a II Reunião de Análise e Previsão Climática para o setor Leste do Nordeste, o evento ocorre amanhã e sexta-feira (25), às 08h30, na sede do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Alagoas (Sindaçúcar), no bairro do Jaraguá.
Técnicos dos Núcleos de Meteorologia do Nordeste estarão presentes, além do secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Luís Napoleão Casado, que fará a abertura do evento,  que contará também com os coordenadores  da Defesa Civil Estadual e  Municipal.
A Reunião Climática formula o prognóstico das condições climáticas para a região leste do Nordeste  –  dos meses de maio, junho e julho.
O diretor de meteorologia da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Gino Oliveira, ressalta um pouco da importância da reunião. “Cada Estado traz a análise das chuvas dos últimos meses e assim analisaremos e entenderemos a expectativa do clima durante o período  na região”, explica.
O Boletim Climático será apresentado na manhã da sexta-feira (25) e os jornalistas poderão esclarecer suas dúvidas sobre o Boletim em uma coletiva de imprensa, que ocorrerá  às 10h30, no auditório do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool  (Sindaçúcar- AL), no bairro do Jaraguá. Na coletiva, o secretário Luís Napoleão Casado divulgará o planejamento do estado diante do resultado da reunião.