Geral

Sesau promove palestra sobre Gestão de Tecnologia em Saúde

13/03/2014
Sesau promove palestra sobre Gestão de Tecnologia em Saúde

 fatima_lima_-_ciencia_e_tecnologia   A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), através da Gerência de Ciência e Tecnologia em Saúde, realiza nesta segunda-feira (17) uma palestra sobre  Gestão de Tecnologia em Saúde- Engenharia Clínica e Avaliação e incorporação de tecnologias.
A palestra irá ocorrer no auditório do setor de Ciência e Tecnologia, localizado na Avenida da Paz, em Jaraguá, a partir das 8h30, sendo ministrada pela técnica especializada em engenharia clínica do Ministério da Saúde (MS), Amanda Soares.
De acordo com a gerente de Ciência e Tecnologia em Saúde, Fátima Lima, a palestra é importante, pois trata de um avanço na eficácia da assistência no SUS. “A gestão de tecnologia em saúde é responsável pela análise de pesquisas científicas, que atestam a eficácia ou descarte de tecnologias” explicou Fátima.
“Para a adoção de novas tecnologias pelo SUS, devem ser analisadas não apenas o equipamento, mas toda a estrutura e profissionais que fazem parte da assistência para garantir que os resultados demonstrados nas pesquisas sejam observados no dia a dia da assistência”, explicou a gerente.
Tecnologias em saúde e Engenharia Clínica abrangem vasto campo: medicamentos, equipamentos e procedimentos técnicos, sistemas organizacionais, educacionais, de informação e de suporte e programas e protocolos assistenciais –, por meio dos quais a atenção e os cuidados com a saúde são prestados à população.