Cidades

Senac abre matrículas para cursos na área de Beleza

28/03/2014
Senac abre matrículas para cursos na área de Beleza

    O mercado de Estética e Beleza no Brasil criou uma cadeia de serviços que cresceu muito nos últimos dez anos. Entre eles, destaque para os serviços de depilação, que disparou 144%, e o de manicure e cabeleireiro, que subiram 107% e 100%, respectivamente. Um fenômeno explicado pelo aquecimento da renda e a profissionalização das empresas que atuam no setor.BELEZA
Uma nova realidade que aumenta, também, o nível de exigência dos clientes, e, consequentemente, a demanda por profissionais qualificados. É por isso que o Senac Alagoas amplia a programação e abre matrículas para novos cursos na área de Beleza.
O curso de Cabeleireiro é um dos mais procurados da área e destaca as principais tendências do mercado e os serviços mais procurados pelos clientes, como cortes em diferentes linhas e ângulos, escova e química capilar. Com carga horária de 400 horas e aulas de segunda a sexta, o curso tem duas opções de data e horário: a primeira turma tem início no dia 14 de abril e término previsto para o dia 12 de setembro, das 13h às 17h; a segunda turma começa no dia 9 de junho e termina no dia 31 de outubro, das 8h às 12h.
Para os profissionais que desejam trabalhar com o clareamento de manchas, a instituição está com o curso de Clareamento de Axilas e Virilhas, a ser realizado apenas aos sábados, das 8h às 12h, do dia 26 de abril ao dia 17 de maio. Já para os apaixonados por maquiagem, o curso de Maquiador é a opção ideal para alcançar o sucesso no mundo do trabalho. O participante será qualificado a criar e realizar maquiagens para diferentes ocasiões, de acordo com técnicas e produtos adequados, considerando as tendências da Moda e respeitando os limites éticos e os critérios estéticos regionais. O curso será realizado a partir do dia 12 de maio e se estende até o dia 11 de julho, com aulas de segunda a sexta, das 18h às 22h.
A depilação egípcia é uma técnica utilizada por profissionais que desejam agradar até aos clientes mais exigentes. Com inúmeros benefícios para a pele, esse tipo de depilação é ideal para aquelas pessoas que possuem pelos mais sensíveis. Uma oficina de Depilação Egípcia será realizada no dia 24 de maio, das 8h às 12h. Já a oficina de Spa dos Pés é ideal para aqueles que desejam utilizar procedimentos específicos de hidratação e esfoliação para os pés, proporcionando relaxamento e bem-estar ao cliente. A aula será realizada no dia 31 de maio, das 8h às 12h.
Pensando em oferecer um aperfeiçoamento específico para os profissionais que atendem ao público masculino, a instituição oferta o curso de Corte Masculino. Com aulas apenas aos sábados, das 8h às 13h, o curso será realizado no período de 7 de junho a 2 de agosto.  A oficina de Automaquiagem é uma oportunidade imperdível para todos os que querem conferir dicas de maquiagem por meio de produções próprias. Com carga horária de 4 horas, ela será realizada no dia 14 de junho, das 8h às 12h.
Com ampla infraestrutura e profissionais altamente qualificados, o Senac Alagoas é referência na oferta de cursos que transformam vidas. Venha construir uma história de sucesso junto com o Senac. Mais informações: (82) 2122.7801 e [email protected].