Geral

Paula Gonçalves é ouro nos Jogos Sul-Americanos de Santiago

16/03/2014
Paula Gonçalves é ouro nos Jogos Sul-Americanos de Santiago

Jogos Sul- Americanos Santiago 2014A tenista brasileira Paula Gonçalves conquistou neste domingo a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Santiago para o Time Brasil ao vencer a final de simples feminino contra a paraguaia Veronica Cepede Royg.
Atual número 300 do mundo, Paula Gonçalves não se intimidou diante da de Cepede Royg, 164ª de simples da WTA. Em uma partida equilibrada, a brasileira conseguiu a vitória com parciais de 6/1, 4/6 e 6/4 para garantir a medalha dourada.
“Primeiramente, estou extremamente feliz. Foi uma semana incrível, vim jogando muito bem desde o primeiro dia. Jogar competições por equipes, competições defendendo o Brasil é uma sensação diferente e mais uma vez eu mostrei, dei meu máximo, dei meu melhor e estou muito feliz de ter levado mais uma medalha de ouro não só para o nosso time do tênis, mas para o Time Brasil mesmo. É de todos nós!”, comemorou Paula, invicta defendendo o Brasil em simples na Fed Cup e nos Jogos Sul-Americanos.
“Eu sabia que era um jogo difícil, ela está jogando bem, perdi para ela no Rio há um mês, sabia que o jogo seria difícil e precisaria começar a mil, jogar todos os pontos. E a torcida da nossa equipe foi fundamental”, completou a paulista de 23 anos.
Em duas oportunidades na disputa dos Jogos Sul-Americanos, o saldo de Paula Gonçalves foi de duas medalhas, com o ouro conquistado em simples neste domingo e o bronze obtido ao lado de Laura Pigossi nas duplas no sábado.
“Com certeza para uma primeira participação não poderia ser melhor. Foi legal a dupla também, tivemos nossas chances na semifinal, mas a gente jogou bem. Ontem (sábado) jogamos bem, estávamos bem entrosadas, as condições da quadra estavam bem ruins mesmo e é muito bom ganhar das adversarias na casa delas tanto nas simples quanto nas duplas, adorei”, comemorou a brasileira.
Ao final da competição, a técnica Carla Tiene, que acompanhou as tenistas brasileiras em Santiago, fez um balanço da participação nos Jogos Sul-Americanos com duas medalhas conquistadas e lamentou apenas o fato de Gabriela Cé e Bruno Sant’Anna não terem podido jogar a disputa do bronze nas duplas mistas devido à saúde do jogador.
“A gente veio aqui e o objetivo era ter conquistado as três medalhas, uma pena que o Bruno acabou passando mal. A Paula hoje superou não só o fato de jogar uma final e ter uma medalha garantida, que é super positivo. Com certeza o ouro tem um gostinho melhor que prata e bronze, a gente sai com o objetivo cumprido, é uma evolução e agora temos de trabalhar para cada vez conseguir mais. Neste ciclo olímpico é importante”, afirmou Tiene.
O Time Brasil do Tênis em Santiago foi formado pelos tenistas Gabriela Cé, Laura Pigossi, Paula Gonçalves, Bruno Sant’Anna, Fabiano de Paula e Rogerio Dutra Silva, os técnicos Carla Tiene e Marcos Daniel, além do chefe da delegação Paulo Moriguti.