Geral

Judoca do Sesi-AL inicia pré-temporada com títulos

17/03/2014
Judoca do Sesi-AL inicia pré-temporada com títulos

SAM_5087A judoca Emily Lorrane Rodrigues, de 17 anos, que tem o patrocínio do Serviço Social da Indústria (Sesi), iniciou a pré-temporada de 2014 com expressivas vitórias. Ela conquistou, pela sétima vez, o título de campeã alagoana, durante a disputa realizada no último sábado, dia 15, no ginásio do Colégio Marista de Maceió, no Farol.
O título também marcou estreia da jovem atleta na categoria sub-21 (júnior). Além do sétimo título alagoano, Emily faturou o ouro na categoria adulto (sênior), qualificando-se para participar do Campeonato Brasileiro Regional, promovido pela Confederação Brasileira da modalidade, que acontece dias 5 e 6 de abril, na cidade de Igarassu-PE.
O Campeonato Alagoano serviu de seletiva para a delegação de Alagoas estar presente em mais uma edição do Nacional. Emily comemora mais estas vitórias e agradece ao Sesi, que sempre tem sido fundamental em suas conquistas.
“É, realmente, um sonho realizado estrear em novas categorias e subir ao topo do pódio, graças a Deus, ao meu treinador, à minha família e ao patrocínio do Sesi, tudo tem se concretizado em minha carreira como atleta”, declara Emily.

Consagração
Os títulos consagram ainda mais a carreira vitoriosa da jovem judoca. Em 2013, ela fechou o ano recebendo, da Federação Alagoana de Judô, o troféu Melhores do Ano 2013. A premiação foi entregue aos melhores atletas alagoanos no ano passado, mediante a pontuação obtida no ranking estadual.
Emily conquistou a maior pontuação entre todos os judocas alagoanos de 15 a 17 anos de idade –categoria sub-18. Ela fez 280 pontos contra 260 da segunda colocada. A atleta patrocinada pelo Sesi Alagoas foi a que mais competiu durante o ano e obteve resultados expressivos no decorrer de suas participações.
Ela foi hexacampeã alagoana, pentacampeã dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal), deca campeã nacional do Sesc em Salvador-BA, bi-campeã da Copa Asoju Sesi/Sergipe e tetracampeã do Nordeste Open Judô.