Geral

Governo entrega poços e beneficia mais de oito mil sertanejos

31/03/2014
Governo entrega poços e beneficia mais de oito mil sertanejos

   recuperacaopocos O governador Teotonio Vilela Filho entrega, nesta terça-feira (01), às 10h, no município de Santana do Ipanema, no Sertão, dois poços artesianos recuperados por meio do programa de ações de emergência no Sertão.
Em seguida, o governador irá para Minador do Negrão, onde, às 11h30, haverá solenidade simbolizando a entrega das 27 unidades recuperadas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) em parceria com a Defesa Civil Estadual, e recursos da Defesa Civil Nacional.
Mais de 8 mil pessoas já estão  sendo  beneficiadas com poços devidamente recuperados, reinstalados e com  dessalinizadores em funcionamento, além de  outros poços que foram perfurados, construídos e também já estão em operação.
As 27 unidades recuperadas fornecem uma média de 600 litros de água potável por hora. Cerca de R$ 2,3 milhões foram investidos na recuperação de poços em Alagoas.
Além do governador Teotonio Vilela, participam do evento, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Luís Napoleão Casado e autoridades locais.