Geral

Procon suspende atendimento em duas agências bancárias

26/02/2014
Procon suspende atendimento em duas agências bancárias

    proconO Procon/AL realiza uma coletiva hoje (26)  para falar sobre a suspensão dos atendimentos em duas agências bancárias de Maceió, a partir das 10h30, na sede do órgão, localizada na antiga Ladeira do Brito, Centro.
O motivo para a interrupção dos atendimentos nas duas agências pelo prazo de 24 horas foi ocasionado pelo descumprimento da Lei Municipal nº 5.516/ 06 que regulamenta o tempo de espera nas filas dos bancos. Durante o mês de janeiro o Procon/AL realizou a Operação Fila Nunca Mais e constatou as irregularidades. “Como as instituições bancárias não se adequaram as normas estabelecidas tivemos que adotar esta medida para garantir o respeito ao consumidor alagoano”, ressalta o superintendente do Procon/AL, Rodrigo Cunha.
De acordo com a Lei, o tempo máximo de espera é de 20 minutos nos dias normais e de 30 minutos quando estiver efetuando pagamentos. Vale ressaltar que o Procon adotou todo o mecanismo necessário para que os bancos cumprissem as normas. “Fizemos as advertências, aplicamos diversas multas, mas mesmo assim continuaram reincidindo nas mesmas infrações, não surtindo efeito a pena pecuniária. Só nos restando a gradação da penalidade pela suspensão temporária das atividades”, explica Cunha.