Geral

Senac oferece cursos de capacitação por meio do Pronatec

08/01/2014
Senac oferece cursos de capacitação por meio do Pronatec

O Senac Alagoas oferece as últimas vagas dos cursos de ‘Agente de Limpeza e Conservação’ e ‘Zelador’ por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As aulas têm início imediato e serão realizadas pela manhã e à tarde.
Podem concorrer às vagas os estudantes com Ensino Fundamental Incompleto da Rede Pública Estadual (inclusive da Educação de Jovens e Adultos – EJA), além das pessoas atendidas pelo Ministério da Defesa Social e Combate à Fome (Cadastro Único) e reincidentes do Seguro Desemprego pela 3ª vez em 10 anos.senac
Os interessados devem ter entre 18 e 59 anos, e realizar a pré-inscrição no site www.pronatec.mec.gov.br , acessar a opção “Cursos Gratuitos” e selecionar “Cursos Ofertados”. Após esse cadastro, o aluno deve se dirigir ao Senac Poço (Rua Pedro Paulino, 77), portando RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade, a fim de efetivar a matrícula.

Pronatec

O Senac participa do Pronatec oferecendo, por meio de um amplo portfólio, vagas em cursos de educação profissional para as diversas atividades do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – o setor que mais cresce no país, com inúmeras oportunidades de trabalho e emprego.