Geral

Hemoar realiza coleta de sangue em Arapiraca nesta terça

06/01/2014
Hemoar realiza coleta de sangue em Arapiraca nesta terça

O Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar) realiza coleta de sangue nesta terça-feira (7), na Praça Marque da Silva, no Centro de Arapiraca. Para atender aos candidatos à doação voluntários, a unidade móvel estará funcionando das 8h às 16h.
Para se candidatar à doação de sangue o voluntário deve estar em perfeito estado de saúde e portando um documento de identificação com foto. Também é necessário comprovar que possui no mínimo 16 anos de idade e peso igual ou superior a 50 kg.curso de formacaoT.de SANGUE HEMOAL (30)
De acordo com a gerente do Hemoar, Ana Margarida Dantas, os voluntários que não preencham estes pré-requisitos e sejam portadores do vírus HIV são impossibilitados de doar sangue. “Também são impedidos àqueles que tenham contraído sífilis, doença de Chagas e tenham sido acometidos por hepatite após os dez anos de idade”, informa.
O voluntário ainda deve estar bem alimentado e, no caso dos menores de 18 anos, é necessário estar acompanhado dos pais ou portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis. Também é necessário portar uma autorização formal, cujo formulário pode ser baixado no sitewww.saude.al.gov.br/hemoal. Já quanto às mulheres, não é permitida a doação para àquelas que estejam grávidas ou amamentado.
Para os voluntários que não possam comparecer ao Centro de Arapiraca, é possível realizar a doação de sangue na sede do Hemoar. O órgão, que está situado na Rua Geraldo Barbosa, no Centro de Arapiraca, funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.