quinta-feira, 02 de Abril de 2020

Notícias

In:

Adutora da Bacia Leiteira será reforçada e ampliada

Por Ivan1

semiarisdoO governador Teotonio Vilela Filho e o secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, assinam nesta quinta-feira (16) a ordem de serviço para reforçar e ampliar o Sistema Adutor de Abastecimento de Água da Bacia Leiteira. Na primeira etapa da obra, serão implantados 90 quilômetros de rede adutora e construídas três estações elevatórias.
A obra vai garantir abastecimento contínuo de água para mais de 200 mil pessoas de 19 municípios integrantes do sistema adutor, incluindo povoados. A ordem de serviço será assinada às 9h no município de Olho D’Água das Flores.
Além de Olho D’Água, a ampliação da adutora vai resolver o problema da falta de água também em Palestina, São José da Tapera, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Monteirópolis, Jacaré dos Homens, Batalha, Major Izidoro, Jaramataia, Belo Monte, Olivença, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Maravilha, Ouro Branco, Dois Riachos, Cacimbinhas e na zona rural de Pão de Açúcar.
Cerca de R$ 50 milhões serão investidos na obra, recursos conquistados pelo Governo do Estado no Ministério da Integração Nacional. Quando estiver concluída, a adutora da Bacia Leiteira também será interligada ao Canal do Sertão, ampliando ainda mais o acesso à água tratada no semiárido alagoano.

Compartilhe:
Tags: ,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com