Cidades

Sine Alagoas Móvel inicia suas atividades em Maceió

30/12/2013
Sine Alagoas Móvel inicia suas atividades em Maceió

    A Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional iniciou nesta segunda-feira (30) as atividades itinerantes do Sine Alagoas Móvel. As atividades começaram na Praça dos Martírios, onde foram atendidos vários trabalhadores, gratuitamente, com emissão de Carteira do Trabalho, habilitação ao Seguro-Desemprego, captação de vagas, intermediação de mão de obra e orientação ao trabalhador. O veículo foi adquirido com recursos próprios do Governo do Estado, no valor de R$ 500 mil.
sinemovel    Um ônibus novo, moderno e adaptado estará percorrendo os municípios alagoanos para facilitar o acesso dos trabalhadores aos serviços da Rede Sine Alagoas. O cronograma de visitas será construído a partir do dia 6 de janeiro.  “Estamos presenteando os trabalhadores alagoanos com o Sine Móvel, um dos poucos no País. Está sendo um sonho colocado em prática, a partir da sensibilidade do governador Teotonio Vilela Filho, que reconhece a importância de aproximar os serviços públicos da população, principalmente daqueles que, por algum motivo, têm dificuldade de procurar uma das nossas agências. O trabalhador desempregado, em sua maioria, está sem recursos e com a autoestima baixa, situações que podem dificultar a busca por uma reinserção ao mercado de trabalho”, afirmou o secretário do Trabalho, Alberto Sextafeira.
Teresa Cristina Laurentino da Silva soube da iniciativa e aproveitou para solicitar a emissão da Carteira de Trabalho. Ela reside no bairro do Bom Parto e considerou o Sine Alagoas Móvel como uma iniciativa positiva para facilitar o acesso dos trabalhadores a serviços essenciais. “Muito bom saber que agora todos poderão contar com o Sine”, afirmou.
Já Cícero Antônio dos Santos foi em busca do Seguro-Desemprego e parabenizou a iniciativa do Governo do Estado. Segundo ele, que reside na Barra de São Miguel, já era para ter dado entrada no direito, mas a distância para Maceió o impediu de fazê-lo. “Agora vai ser melhor para nós. Precisamos de ações itinerantes, que facilitam a vida das pessoas carentes”, considerou.
O encanador José Mário Ferreira dos Santos também compareceu ao Sine Alagoas Móvel e requereu a segunda via da Carteira de Trabalho. Para ele a iniciativa é uma novidade e só vem contribuir com a melhoria de vida das pessoas. “Serviço de qualidade e ônibus confortável”, comentou.