Geral

Recurso de Arlindo Garrote ao TRE só deverá ser julgado em dois meses

09/12/2013
Recurso de Arlindo Garrote ao TRE só deverá ser julgado em dois meses
Arlindo Garrote é afastado pela segunda vez no ano

Recurso de Arlindo Garrote poderá demorar dois meses para ser julgado

Somente em dois meses a medida cautelar que a defesa de Arlindo Garrote deverá ser julgado. Pelo menos é o que afirma seus advogados de defesa.
Enquanto isso a nova prefeita de Estrela de Alagoas, Geralda Ferro (PSD), ficará no comando do município
“Pelo que temos acompanhado no Tribunal, o recurso só deverá entrar na pauta de julgamento, no mínimo, daqui há dois meses”, destacou o advogado do gestor, Augusto Bomfim.

Prazo vence hoje
Em que pese a boataria de que Arlindo Garrote havia se conformado com a decisão, os advogados de defesa já preparam, o recurso e devem ingressar hoje (09) com a medida cautelar, já que hoje é o prazo final para tal recurso.
Após o recurso eleitoral ser protocolado, Augusto Bomfim explicou que “o TRE/AL irá designar um relator, que por sua vez abrirá vistas para o Ministério Público Eleitoral dar ser parecer, e no retorno, ele [relator] deverá elaborar seu voto para ser submetido a julgamento no Pleno. O caminho natural do processo deverá demorar, no mínimo, dois meses”, numa opinião otimista.
“Pelo que compõem os autos, acreditávamos que a sentença da juíza seria favorável, já que em novembro passado, tivemos duas decisões em nosso favor”, ressaltou o advogado de defesa, informando que sabia que a decisão da magistrada seria proferida antes do recesso natalino.
Arlindo Garrote e o vice-prefeito, José Teixeira de Oliveira, tiveram seus diplomas cassados por abuso do poder econômico e compra de voto nas eleições de 2012. Os dois também ficarão inelegíveis – se a sentença for confirmada – por oito anos e ainda terão que pagar uma multa de R$27.134,55 cada um.
A diferença de votos entre Arlindo Garrote e Geralda Ferro, nas eleições de 2012, foi de apenas 254 votos, ou seja, 3,65%.