Cidades

Prefeito entrega certificados de conclusão de curso do Pronatec na Barra de Santo Antônio

18/12/2013
Prefeito entrega certificados de conclusão de curso do Pronatec na Barra de Santo Antônio

Em solenidade realizada nesta terça-feira (17), no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social da Barra de Santo Antônio, o prefeito Rogério Farias entregou os certificados de conclusão do curso profissionalizante de encanador aos participantes do Pronatec.pronatecbarrasantonio
O curso foi realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)e beneficiaram adolescentes e jovens de baixa renda possibilitando o encaminhamento ao mercado de trabalho. O Pronatec é uma das principais ações de inclusão produtiva do Plano Brasil sem Miséria, coordenado pelo Ministério da Educação (MEC). É uma parceria que prevê a oferta gratuita de qualificação profissional para pessoas inscritas ou em processo de inclusão no CadÚnico, com idade a partir de 16 anos, na modalidade intitulada Bolsa-Formação Trabalhador.
O prefeito Rogério Farias ao entregar os certificados destacou a importância da realização dos cursos profissionais, pois os jovens sempre encontram dificuldades para conseguir o primeiro emprego. “A partir destes cursos estes jovens estão preparados para entrar no mercado de trabalho”, disse o prefeito, que desejou sucesso aos participantes e anunciou que no próximo ano haverá novos cursos.
“Através de consultas aos empresários locais vamos trazer novos cursos que atendam às necessidades do comércio local”, enfatizou o prefeito, que pretende ampliar os cursos para atender também a comunidades vizinhas.
O evento contou com a participação do Prefeito Rogério Farias; Vice-Prefeito Carlos Alexandre; Secretário Geral de Governo, Jaziel Born; Secretária de Educação, Maria Quitéria; Secretário de Cultura, Marcos Rios, além dos representantes do Senai, Petrucio Rios e Sanderson Leite.