Cidades

Pacote de benefícios: Rui Palmeira assina acordo com servidores

30/12/2013
Pacote de benefícios: Rui Palmeira assina acordo com servidores
ruiservidores

Assinatura do Pacote de Benefícios Entre Prefeitura e Sindicatos

O prefeito Rui Palmeira assinou, nesta sexta-feira (30), o pacote de benefícios para os servidores municipais. A iniciativa inédita prevê o pagamento de uma dívida antiga do município com os servidores, que receberão por mês R$ 1,5 milhão durante os próximos 36 meses. Cerca de R$ 60 milhões serão destinados pela gestão para a quitação da dívida histórica.
A solenidade de assinatura contou com a participação do vice-prefeito, Marcelo Palmeira, do secretário de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio, Carlos Spegiorin, do secretário de Esporte e Lazer, Pedro Vilela, e lideranças de várias representações sindicais.
Ainda como benefício para o servidor, o prefeito decretou no Diário Oficial do Município (DOM) do último dia 20, o reajuste de 7% , maior que a inflação, repetindo o feito do início da gestão, quando os trabalhadores receberam um reajuste de 9%.
“Estivemos trabalhando durante todo esse primeiro ano de gestão para promover essa benfeitoria para os servidores, fruto de um trabalho iniciado pelo secretário Jaelson Gomes e há algum tempo já articulado pelo secretário Carlos Spegiorin. Esse feito histórico é a prova de que o diálogo é sempre o melhor caminho para se chegar a um acordo bom para todas as partes. A preocupação com o bem estar dos servidores vai continuar sendo uma constante na gestão”, disse Rui.
“Estamos muito felizes em podermos promover esse avanço na gestão, que embora muito difícil, é de grande importância para os servidores que poderão, a partir de agora, utilizar seus vencimentos para, por exemplo, dar entrada na casa própria e comprar um veículo”, complementou o prefeito.
Questionado sobre o pacote de benefícios, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura de Maceió (Sindspref), Sidney Lopes, disse que é um feito histórico, que vai além das perspectivas dos sindicalistas.
“O pagamento dos retroativos é uma reivindicação antiga dos servidores de Maceió, muitos, inclusive, já tinham deixado a questão de lado, considerando o tempo que estamos na luta e não obtivemos sucesso. É preciso ressaltar a sensibilidade do prefeito Rui Palmeira que vem dando provas de que se preocupa e respeita o servidor municipal. Não tenho dúvidas de que o servidor só tem a ganhar na gestão Rui Palmeira”, disse Lopes.
Para Marcelo Palmeira, a iniciativa demonstra o compromisso da gestão com os servidores. “Muito bom estar aqui no Sindspref para a assinatura desse acordo que, sem dúvida, vai ficar para a história do serviço público de Maceió”, afirmou o vice-prefeito.
“O diálogo com as representações sindicais foi fundamental para conseguirmos alcançar esse feito. O canal de comunicação continuará aberto para debatermos e buscarmos avanços para o município e para quem trabalha para fazê-lo. Tenho certeza que faremos ainda mais no próximo ano”, finalizou o secretário de Administração, Carlos Spegiorin.