Cidades

Governo do Estado entrega Sine Alagoas Móvel nesta segunda-feira

28/12/2013
Governo do Estado entrega Sine Alagoas Móvel nesta segunda-feira

    O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional, presenteia os trabalhadores alagoanos na próxima segunda-feira (30), com o Sine Alagoas Móvel. A entrega simbólica do ônibus acontece às 9h, na Praça dos Martírios, com a presença do governador Teotonio Vilela Filho e do secretário Alberto Sextafeira.
IMG095236589 O Sine Alagoas Móvel é uma ação inédita no Estado. A partir da próxima semana, um ônibus adaptado e equipado com computadores, ar condicionado, impressoras e TV percorrerá bairros de Maceió e os 102 municípios alagoanos, ofertando oportunidades e serviços de qualidade a quem precisa. A unidade móvel vai emitir Carteira do Trabalho, Seguro-Desemprego, captação de vagas, intermediação de mão-de-obra e orientação ao trabalhador, tudo gratuitamente.
“É um presente para os alagoanos receber o Sine Alagoas Móvel com estrutura moderna para facilitar o acesso aos serviços ofertados gratuitamente pela Rede Sine Alagoas. Foi um sonho colocado em prática graças à sensibilidade do governador Teotonio Vilela. O desemprego causa autoestima baixa e dificulta a locomoção dos trabalhadores e, com o Sine Móvel, iremos possibilitar a inserção e reinserção dessas pessoas no mercado de trabalho”, garantiu o secretário Alberto Sextafeira.