Geral

BPA prende caçadores na APA do Catolé

16/12/2013
BPA prende caçadores na APA do Catolé

    Durante o patrulhamento a pé na Área de Proteção Ambiental (APA) do Catolé, localizada no bairro Clima Bom, policias militares ambientais prenderam, em fragrante delito, dois homens portando espingarda calibre 28 e armadilhas que estavam sendo preparadas para a caça de animais silvestres.  BAcacadores
Segundo os policiais, ao entrarem na reserva com um grupo de crianças do projeto “bombeiros mirins”, escutaram disparos e, em seguida, se depararam com os caçadores, identificados como Antônio Jacinto da Silva, 68 anos, e Ivanildo José da Silva, 39 anos, a quem, diante do crime ambiental flagrado, foi dada voz de prisão. Os dois foram encaminhados à Central de Polícia, no Farol.
De acordo com o tenente-coronel Oliveira, comandante do Batalhão Ambiental, a APA do Catolé é uma reserva de água potável que abastece cerca de 30% da população de Maceió. Há nascentes por toda parte e muitos animais silvestres. “O Batalhão de Polícia Ambiental, em parceria com a Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal), tem feito um trabalho intensivo de fiscalização e educação ambiental visando à conscientização da comunidade que margeia a área, no entanto algumas pessoas ainda insistem em cometer esse tipo de crime, por esse motivo estamos estendendo essa fiscalização também na APA do Pratagy”, salientou o tenente-coronel Oliveira, comandante.