Cidades

Viva Nossos Artistas: Nelsinho e Eribério exaltam parceria

06/11/2013
Viva Nossos Artistas: Nelsinho e Eribério exaltam parceria

Durante toda esta semana, diversos músicos que farão parte do projeto “Viva Nossos Artistas”, do Viva Arapiraca 2013, estarão dando entrevistas em rádios locais.
foto 5 A começar, os cantores Nelsinho Silveira e Eribério estiveram em programa da Pajuçara FM (101,9 Mhz), na manhã desta terça-feira (6), com o radialista Jacson Tigre.
Em papo descontraído, ambos pontuaram o trabalho da Prefeitura de Arapiraca em levar a conhecimento do público local a música destes artistas que tanto batalharam em suas carreiras.
Por determinação da prefeita Célia Rocha (PTB), haverá a gravação de um CD e um DVD ao vivo numa megaestrutura a ser erguida às margens do Lago da Perucaba, um dos mais belos cartões-postais de Alagoas.
O evento gratuito, tido como o maior do estado, trará também atrações no Palco Perucaba, como Nando Reis, Detonautas Roque Clube, Vibrações, Cachorro Urubu, L100 e Patrícia Polayne, além de grupos arapiraquenses de pop e rock em um espaço alternativo, o Palco Planetário.
“Essa foi uma importante iniciativa por parte da prefeita Célia e do vice Yale Fernandes [PMDB], este último um dos idealizadores deste grandioso projeto. O reconhecimento dos artistas da terra é necessário sempre! E é um prazer dividir o palco pela primeira vez com tanta gente boa, que cresci ouvindo tocar”, pontua Nelsinho Silveira.
“Será uma espécie de fusão de gerações musicais. A honra é recíproca. E, no palco, durante esta apresentação que renderá um DVD, o público vai poder ver como é grande a diversidade de ritmos aqui em Arapiraca, que é um verdadeiro celeiro artístico”, diz Eribério, ressaltando que o repertório foi escolhido a dedo.
Nesta quarta-feira (6), acontece entrevista com os cantores César Soares e Dira Lino, também envolvidos no Viva Arapiraca, na rádio Imprima FM, no programa “Xamego da Imprima”, às 16h.
“Será um momento histórico ter esses 10 músicos excepcionais tocando juntos pela primeira vez”, destaca Yale Fernandes. O festival ocorre entre os dias 14 e 17 de novembro, com máxima estrutura e segurança, para maior comodidade dos arapiraquenses e turistas.