Cidades

Unidade móvel do programa Mulher, Viver sem Violência leva atendimento a Viçosa

19/11/2013
Unidade móvel do programa Mulher, Viver sem Violência leva atendimento a Viçosa

A Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos leva a unidade móvel do programa Mulher, Viver sem Violência para prestar atendimento psicossocial e jurídico às mulheres que vivem nas comunidades quilombolas de Gurgumba e Sabalangá, em Viçosa, nesta quinta-feira (21). O atendimento acontece a partir das 9h e faz parte das atividades desenvolvidas pelo programa Governo Perto de Você, que vai atender a população dos municípios do Vale do Paraíba.onibusdoprogramamulher
A secretária Katia Born irá de Maceió a Viçosa dentro do ônibus com as equipes técnicas das superintendências de Promoção dos Direitos e de Políticas para a Mulher e de Direitos Humanos e convidados. A escolha destas comunidades foi feita em homenagem à Semana da Consciência Negra.
“É um momento de expectativa e felicidade. Além de oferecer o atendimento psicológico, social e jurídico, vamos fazer o primeiro levantamento da situação de violência contra a mulher nestas comunidades”, explicou a superintendente da Mulher, Solange Viégas.
Durante todo o dia, a Secretaria da Mulher também irá distribuir material educativo e informativo sobre questões da mulher e realizará um encontro com a liderança juvenil da região para articular a criação dos conselhos municipais da juventude. O Governo Perto de Você acontece na Escola Estadual Joaquim Diégues, em Viçosa, das 8h às 17h.