Geral

Senadora Kátia Abreu discursa na abertura da maior Feira de Alimentos Importados da China

13/11/2013
Senadora Kátia Abreu discursa na abertura da maior Feira de Alimentos Importados da China

A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, fez o discurso de abertura da feira Food and Hospitality China (FHC), nesta quarta-feira (13/11) em Xangai, ao lado de ministros de estado do Reino Unido, Dinamarca e China, que também participaram da cerimônia oficial.senadorakatia
“Esta feira mostra a grandeza deste país, o progresso de seu povo e sua integração com os mercados do mundo. Como parceiro estratégico da China no agronegócio, o Brasil terá sempre, aqui, uma presença marcante”, afirmou a presidente da CNA.
Em seu discurso, ela lembrou que o mundo precisa de mais inovação e tecnologia para seguir produzindo alimentos e protegendo sua natureza. É o que faz, hoje, o setor agropecuário brasileiro.
Com 2 mil empresas participantes de mais de 70 países, a FHC tem 17 anos de sucesso e deve receber mais de 30 mil visitantes este ano. O Brasil, que só há quatro anos participa deste evento, levou à Xangai 33 empresas do setor de alimentos e bebidas, para mostrar seus produtos aos chineses.
O pavilhão “Brasil – um país e muitos sabores” -, mostrou o que o país produz de melhor para atrair compradores de várias províncias da China: as carnes, o café, o pão de queijo, os sucos de fruta, a água de coco, o mel e o açúcar orgânico e natural, entre outros produtos. A FHC estará aberta ao público de hoje a 15 de novembro, em Xangai.
A presidente da CNA encontra-se na China desde o dia oito de novembro,  liderando uma missão empresarial brasileira composta por representantes do agronegócio do país. Uma dos principais objetivos é ampliar o comercio entre os dois países.  O Seminário Agroinvest Brasil 2013, realizado em Xangai, foi um dos destaques da programação onde se debateu, por exemplo, as potencialidades das exportações brasileiras de alimentos para os chineses.
Os presidentes das federações estaduais de agricultura e pecuária do Amapá, Luiz Iraçú Guimarães Colares; do Ceará, Flávio Saboya; do Espírito Santo, Julio da Silva Rocha; do Maranhão, José Hilton Coelho de Sousa; do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel; e de Minas Gerais, Roberto Simões, integram a comitiva.