Cidades

População de Viçosa é beneficiada com diversos serviços

21/11/2013
População de Viçosa é beneficiada com diversos serviços

O governador Teotonio Vilela Filho vai entregar na tarde desta quinta-feira, em Viçosa, um caminhão à Cooperativa dos Pequenos Produtores Rurais de Viçosa e em seguida, por volta das 3h, estará entregando cestas básicas a dezenas de gestantes. E numa parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas, Vilela vai participar da solenidade de casamento coletivo comandada pelo juiz  André Gêda  As ações fazem parte da programação do 24º Governo Perto de Você, que acontece na Escola Estadual Joaquim Diegues, escolaestjoaquimdiegues
Eram sete e meia da manhã em Viçosa e as calçadas dos quarteirões ao redor da escola já estavam  lotadas de idosos, jovens, mulheres, inclusive grávidas, e adolescentes, esperando para utilizar os serviços gratuitos oferecidos pelo programa. Após a abertura dos portões, às 8h, uma multidão começava a procurar pelos corredores os diversos serviços dispostos nas salas de aula. Os mais procurados estão sendo a segunda via do registro de nascimento, identidade, CPF, casamento comunitário, Procon e xerox.
“Milhares de pessoas atenderam ao chamamento do Governo de Alagoas, que vem prestar atendimento de forma descentralizada. “Estaremos aqui o dia inteiro para atender até a última pessoa. A nossa expectativa é que ultrapassemos em Viçosa a demanda de Porto Calvo, que foi de quase 14 mil pessoas”, analisou Claudionor Araújo, secretário de Articulação Social, órgão responsável pela coordenação do programa. ClaudionorAraujoeKatiaBorn
Claudionor Araújo e a secretária da Mulher, Katia Born, se dirigiram a duas comunidades quilombolas, para buscar pessoas que serão atendidas no colégio, inclusive no atendimento contra a violência à mulher.
“Aproveito para agradecer o apoio e a parceria da Prefeitura de Viçosa, através do prefeito Flaubert Filho, que nos colocou à disposição uma equipe de servidores coordenada por Thacia Simone e André Misael, o que vem contribuindo para o sucesso do evento”, ressaltou Claudionor.