Cidades

Operação prende três pessoas em Delmiro Gouveia

18/11/2013
Operação prende três pessoas em Delmiro Gouveia

Uma operação realizada na cidade de Delmiro Gouveia, na manhã desta sexta-feira (15), deflagrada pela Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, prendeu e autuou em flagrante três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e armas na região do Sertão alagoano.

Delegacia de Delmiro Gouveia

Delegacia de Delmiro Gouveia

Na operação foram encontrados e aprendidos armas, munições e drogas, o que levou a prisão e autuação em flagrante de José Carlos dos Santos, 35 anos, conhecido como “Carlinhos CD”, Maria Eliane Rocha Melo, 23, e Roberto Lima Silva, 26 anos.
O delegado disse que Henrique Costa Cruz, companheiro de Maria Eliane, está foragido e a Polícia irá tentar prendê-lo.
O juiz José Eduardo Nobre Carlos, da Comarca de Delmiro Gouveia, expediu os mandados de busca e apreensão, solicitados pelo delegado Rodrigo Cavalcante, após investigações da Polícia, que contaram com a participação do chefe de Operações da 1ª DRP, Agente Zé Lobinho.
A ação foi comandada pelo delegado Rodrigo Cavalcante e pelo tenente-coronel Joaz Fontes, contou com a participação de policiais civis da 1ª DRP (Delegacia Regional de Polícia) e militares do 9° BPM (Batalhão de Polícia Militar).
O trabalho foi acompanhado pelo delegado-gral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e teve a coordenação do diretor de Polícia judiciária da Área 1 (DPJA 1) delegado Robervaldo Davino e do comandante de Policiamento da Área 1 (CPA 1), coronel Claudivan Albuquerque.
“O apoio recebido do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, tem sido fundamental para combater a criminalidade em Delmiro Gouveia, bem como a presença do diretor da DPJA 1, Robervaldo Davino. A parceria com a Polícia Militar, por meio do coronel Albuquerque e do tenente coronel Fontes também está trazendo bons resultados”, concluiu o delegado Rodrigo Cavalcante

Placa “fria”
Rodrigo Cavalcante citou ainda um trabalho realizado ontem (14), também no município de Delmiro Gouveia, que apreendeu o adolescente C.A.L., de 17 anos, por adulteração de veículo automotor.
“Ele estava com uma moto Honda CG 125, de cor vermelha, de placa MUN-9960/AL. Em levantamento feito pela Polícia Civil, foi constatado que a placa é “fria”, ou seja ,falsa”, destacou a autoridade policial.