Cidades

No mês das crianças, CBTU promove passeio gratuito para escolas

07/10/2013

A CBTU Maceió realizará, no período de 7 a 18 de outubro, mais uma edição do projeto “VLT, criança como você”.  Serão disponibilizadas gratuitamente para escolas públicas e instituições filantrópicas aproximadamente vinte viagens a bordo do VLT com destino ao Distrito de Fernão Velho, nos horários de 9h e 14h30. cbtu2
A companhia estima que cerca de três mil crianças, de mais de 25 escolas de Alagoas devem participar do projeto. Além de viabilizar as viagens diárias, durante o evento também serão distribuídas cartilhas educativas e brindes especialmente para crianças.

    PRESENÇA NAS ESCOLAS E COMUNIDADES

Desde 2010, o “VLT, criança como você” garante o lazer do público infantil com o objetivo de conscientizar e proporcionar conhecimento a respeito do sistema de transporte ferroviário. O projeto faz parte do núcleo de ações sociais da instituição que tradicionalmente desenvolve ações de Responsabilidade e Inclusão Social.
Em 2012, foram atendidas mais de três mil crianças de diversas escolas também gratuitamente. De acordo com o Superintendente, Marcelo Aguiar, essa é uma forma da CBTU Maceió estar presente nas escolas. “De forma lúdica, nós conseguimos transmitir informações sobre o funcionamento do sistema de transporte ferroviário e ao mesmo temos conseguimos aproximar a nossa instituição cada vez mais de toda população”