Cidades

Governo Perto de Você chega a Porto Calvo

07/10/2013

A abertura das atividades do programa Governo Perto de Você foi realizada nesta segunda-feira (7), na cidade de Porto Calvo, para onde o Estado transferiu os serviços públicos nos diversos segmentos. Até o próximo dia 11, 17 municípios em seu entorno serão beneficiados com as ações previstas.governo2
Representando o governador Teotonio Vilela Filho, o vice-governador José Thomaz Nono recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito de Porto Calvo, Ormindo Uchoa, e deu início à semana de atividades do Programa. Ele agradeceu às manifestações de carinho recebidas pelo Governo na cidade e chamou atenção para a importância da ação.
“Todo o Governo do Estado está presente em Porto Calvo, todo o secretariado disposto a exercer a sua obrigação cívica. Durante essa semana, prestaremos contas das iniciativas do Governo. Vamos estabelecer um diálogo com as lideranças, para dinamizar cada vez mais o trabalho que fazemos para melhorar a vida dos alagoanos”, declarou.
Segundo o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, presente à solenidade, a aproximação do cidadão com o Governo é fundamental. “Tudo o que é feito dentro da gestão Teotonio Vilela Filho é pensado minuciosamente. Cada ação e a sua finalidade, passando por cada alagoano que será atingido por ela, é uma prioridade. Trazer o governo para mais perto desses 17 municípios da região Norte só confirma o comprometimento do governador e os técnicos que compõem os órgãos e secretarias”, disse.
Nesta terça-feira (8), dentro da agenda do programa, a Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) coordena a entrega de 14 máquinas de costura para a Associação de Costureiras de Porto Calvo. A ação é proveniente do convênio firmado entre a Seplande,
a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), o Sebrae e o Sindicato da Indústria do Vestuário de Alagoas (Sindivest).
A entrega das máquinas acontece na sede da Associação, às 10h. Além da doação das máquinas, posteriormente, serão realizados cursos e capacitações na Associação, que conta com aproximadamente 35 costureiras. Até o final de 2013, 1.200 máquinas de costura em 20 municípios alagoanos.
“Essas máquinas vão ajudar a fomentar a Cadeia Produtiva Têxtil e de Confecções de Alagoas. Ao fornecer o material de trabalho e a capacitação, promovemos a inclusão produtiva desse segmento, que só precisa de oportunidades para crescer”, concluiu Luiz Otavio.