Cidades

Governador autoriza melhorias no abastecimento de água de Campestre

16/10/2013

“A Casal está sempre presente onde há necessidade de ampliar e melhorar o abastecimento de água em Alagoas, trazendo mais qualidade de vida para a população do Estado.” Assim se expressou o governador Teotonio Vilela durante a assinatura, nessa terça-feira (15), da ordem de serviço (OS) para execução de obras de melhoria no sistema de abastecimento de água de Campestre, como uma das ações do “Governo perto de você” instalado no Litoral Norte do Estado.teoassinaordem
“Com essas obras, a Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas) resgata o compromisso assumido com o prefeito e a população de Campestre”, afirmou o presidente da empresa, Álvaro Menezes. Já o prefeito Amaro Gilvan de Carvalho (Gilvan Cabeção) disse que, “agora, sim, Campestre terá água tratada, coisa que nunca recebeu”. Ele agradeceu ao governador e à Casal pelos investimentos que começam a ser feitos no município.
A principal obra é a recuperação da estação de tratamento de água (ETA), que vai resolver definitivamente o problema relacionado à qualidade da água distribuída à população, atendendo, dessa forma, aos anseios da prefeitura e da comunidade local.
Na recuperação da ETA, que beneficiará uma população estimada em 7 mil pessoas, a Casal está investindo R$ 180 mil. De acordo com o prazo contratual, os serviços deverão ser concluídos em 90 dias. Além do governador, do prefeito e do presidente da Casal, compareceram à solenidade, realizada em frente à Prefeitura Municipal de Campestre, o vice-presidente de Gestão de Serviços de Engenharia, Osmar Lisboa, e outros gestores da Casal, além de lideranças políticas e comunitárias.