Cidades

Dia das Crianças é comemorado em creches e Peti de São Miguel dos Campos

16/10/2013

A Creche São Miguel Arcanjo, a Creche Josefa Benedita, e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), iniciaram as comemorações já durante a manhã do dia 11 e seguiram com festas durante a tarde, animando e divertindo a criançada.
creche2  Brincadeiras, apresentações de palhaços e mágicos, sorteio de brindes, premiações e lanches foram algumas das atrações do dia, das centenas de crianças das três instituições.
O padre Daniel, da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, junto com a secretária de Assistência Social, Betânia de Paula, e o coordenador do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Álvaro Leiva, organizaram as festas na Creche São Miguel Arcanjo e no Peti.
Padre Daniel falou sobre a importância da data e da comemoração: “Não devemos esquecer que 12 de outubro também é o dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida. E esse dia fica ainda mais festivo quando comemoramos o Dia da Criança. Devemos dar carinho e amor a todas, para que ela se tornem homens e mulheres de qualidades amplas”, destacou o pároco, que acompanhou os trabalhos na Creche São Miguel Arcanjo, na parte alta da cidade.
Na creche Josefa Benedita, no Centro, a diretora Rosivanye Oliveira, foi a responsável por comandar os festejos do dia. Com a ajuda das professoras e monitoras, elas animaram as crianças que aproveitaram e se divertiram nos dois turnos, com a presença dos pais e recebendo presentes e brindes.
O prefeito George Clemente participou dos festejos e destacou sua preocupação com as crianças: “Elas, sem dúvida, são o futuro do nosso município. Garantir não apenas um dia como o de hoje, mas cuidar para que todos os dias sejam assim, divertidos e cheios de aprendizado, é uma das nossas metas”, pontuou Clemente.
As comemorações pela data seguiram na sede do Peti, onde também as crianças receberam presentes e assistiram apresentações de mágicos e palhaços.
Profissionais da Secretaria de Assistência Social estiveram presentes em vários momentos dos festejos e auxiliaram na organização das festas na Creche São Miguel Arcanjo e no Peti, no Centro da cidade.