Cidades

Sábado tem Corrida em Jaraguá

13/09/2013

A Federação Alagoana de Triathlon (Faltri) promove neste sábado (14), a partir das 7h, em parceria com a Prefeitura de Maceió, o Circuito Astral de Corrida, em Jaraguá. A competição deve reunir aproximadamente 400 pessoas entre crianças, jovens e adultos.
Tri criancaDe acordo com o vice-presidente da Federação, Higino Vieira, o circuito tem como objetivo despertar nas pessoas a importância da prática de esportes. “Nosso objetivo é atrair gente de todas as idades e fazer com que esses atletas amadores tomem gosto pelo esporte”, disse ele.
Os corredores serão divididos em quatro categorias: até 12 anos  correrão 500 metros; entre 13 e 15 anos, um quilômetro;  de 16 a 30 anos e os atletas com mais de 30 anos terão um trajeto de quatro quilômetros e 800 metros.
As inscrições para as categorias infanto-juvenil serão gratuitas, uma forma de contemplar alunos de escolas públicas e integrantes de projetos sociais, já para as demais categorias será cobrada uma taxa simbólica no valor de R$ 25. As inscrições devem ser feitas no site da federação: www.faltri.com.br. Os atletas terão direito a uma camisa, ao lanche e a uma medalha de participação.