Geral

Radiopatrulha do 3°BPM prende acusado de roubo em Arapiraca

26/09/2013

Policiais da Radiopatrulha do 3°BPM prenderam na noite desta quarta-feira (25), um indivíduo acusado de praticar um roubo em um estabelecimento comercial localizado na Rua Esperidião Rodrigues, no Centro de Arapiraca.belmiro
Por volta das 09h30 o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu uma ligação informando que estava acontecendo uma ocorrência de disparos de arma de fogo em uma loja localizada na Rua Esperidião Rodrigues.
Uma guarnição da Radiopatrulha foi até o local e constatou que um homem de pele morena, alto e magro, chegou ao estabelecimento portando uma arma de fogo e anunciou o assalto.
O funcionário informou à PM que o autor começou a exigir seus pertences pessoais, porém o único objeto de valor que possuía no momento era um aparelho celular.  O assaltante apontou o revólver contra o peito dele, momento em que este reagiu, batendo no braço de tal indivíduo. Na confusão a arma do criminoso acabou disparando e atingindo de raspão sua camisa e uma das paredes da empresa. Após o tumulto, o assaltante evadiu-se do local correndo.
Duas horas depois, o Copom recebeu uma ligação anônima informando que o assaltante estava com um ferimento em um dos braços e que não havia procurado socorro médico, escondendo-se em uma residência localizada na Rua Manoel Rosendo de Magalhães, no bairro Cacimbas.
Equipes da Radiopatrulha foram até o local informado, mas, quando o assaltante percebeu a presença policial, foragiu pulando os muros das casas vizinhas.
Após alguns minutos, os policiais receberam a informação de que o acusado estava escondido em cima do telhado de uma das casas. Foi realizado um cerco policial e o assaltante foi capturado.
A vítima do roubo foi localizada e reconheceu o autor como sendo de fato o responsável pelo crime na Rua Esperidião Rodrigues.
Belmiro Ferreira Silva, 25 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime de roubo, previsto no Artigo 157 da Lei 2.848/40.