Cidades

Banda de brega leva clássicos e bom humor para bares de Arapiraca

13/09/2013

“Começou como brincadeira”. Essa geralmente é uma assertiva comum em entrevistas com grupos de amigos que se juntam para formar uma banda de Rock de garagem. Apesar de o estilo não ser o em voga, foi este o caso da Brega Vadio.bandabrega
O power trio cafona – no bom sentido da palavra – alia os elementos mais tradicionais da música brega: o bom humor e os clássicos que fazem todo mundo presente sentir uma pontada no coração, seja ela de alegria ou não.
O público arapiraquense poderá conferir a performance do grupo na noite desta sexta-feira (13), no palco do Botequim Nabaxa, no complexo do Lago da Perucaba, bairro de Zélia Barbosa Rocha.
Com courvert artístico de R$ 3,50, o importante para o trio Gilberto Brega, Breno Vadio e Rycky Baterysta, com efeito, é o retorno por parte dos ouvintes, que sempre interagem pedindo músicas e virando alguns copos.
Músicas de artistas como Adelino Nascimento, Wando, Borba de Paula, Odair José, José Orlando, Sandro Lúcio e Falcão serão executadas na mais pura vibração com a ajuda da plateia.
O líder do grupo, Gilberto Brega, diz que o palco do Nabaxa tem fundamental importância na história deles.
“A banda surgiu com uma proposta da saudosa Maria Helena Amorim [ex-proprietária do botequim, morta em acidente automobilístico em julho último] de que eu fosse fazer uma noite brega no seu bar. O que seria só uma investida acabou virando uma ‘brincadeira de rotina’. Inclusive, o grupo foi batizado ainda neste primeiro show com um concurso que elegeu o melhor nome. Assim, surgiu a Brega Vadio”, destaca ele, que assume os vocais e as seis cordas desde o início.
No dia 3 de agosto, eles participaram do show-tributo à Helena, em apresentação que contou também com Arranha Céus, Gato Negro, Doctor Jah e Sub Produto de Rock.
“Nesta performance, a Brega Vadio fez uma das coisas mais bonitas que presenciei em um bar: ao invés de pedir o tradicional “um minuto de silêncio”, os três protagonizaram um minuto de barulho, mandando energias positivas para todos os que assistiam ao show. Foi bem marcante! Tenho certeza que Helena, onde quer esteja, também sentiu aquilo”, pontua Égide Amorim, artista plástica e prima da ex-dona do Nabaxa. Atualmente, quem está à frente dos negócios do estabelecimento são os irmãos de Helena, os esforçados Luciano e Patrícia Amorim.
Ainda no mês passado, a Brega Vadio fez sua estreia no Echoes Music Bar, no bairro do Centro, elencando um set list mais amplo, com igual receptividade do público.