Cidades

Arapiraca: Jovens de programa social apresentam peça teatral no Planetário

17/09/2013

As descritivas tramas do escritor brasileiro Machado de Assis ganham novos desenhos e interpretações, durante a tarde desta quarta-feira (18), no Cine Teatro do Planetário Digital Municipal, no Lago da Perucaba, bairro de Zélia Barbosa Rocha.teatro1(1)
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude (Semas), leva uma apresentação teatral protagonizada por jovens entre 15 e 17 anos, inseridos no programa de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Com os esforços da prefeita Célia Rocha (PTB), a cultura está sendo levada tanto para os novos atores como para os espectadores, que podem assistir à performance de forma gratuita, a partir das 14h.
A peça “Machado em Contos” trata assuntos cotidianos que o literata tão bem sabia explicitar em seus escritos. A adaptação com os jovens arapiraquenses foi feita com a supervisão e orientação do grupo Cena Livre, este que tem vasta folha prestada no teatro alagoano.
No final deste mês, dia 30, haverá o IV Festival de Teatro de Arapiraca, mostrando o resultado de cursos e oficinas ministrados no programa de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, também no Planetário.