Cidades

11º BPM prende dupla acusada de matar taxista após cometer outro latrocínio em Penedo

21/09/2013

Acusados de assassinar o taxista Eugênio Cordeiro Gonzaga, 47 anos, foram presos por volta das 21 horas desta quinta-feira (19) por policiais do 11º Batalhão. Ademir Bezerra de Lima, 23 anos, assassinou junto com Everton dos Santos, 22 anos, a servidora pública lotada na Secretaria de Saúde do munícipio de Penedo, Deise Alves Soares Mascimiano, 24 anos.

Dupla é acusada de praticar dois latrocínios em menos de 48 horas

Dupla é acusada de praticar dois latrocínios em menos de 48 horas

Os homicidas violentaram Deise em sua residência, que fica localizada do Conjunto Mata Atlântica, bairro Raimundo Marinho e a mataram cortando o seu pescoço com uma faca peixeira. E, ainda tentaram fugir usando sua motocicleta Honda Biz de cor lilás e placa NMF-8524.
Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), composta pelos cabos René e Porto e pelos soldados Ivens e Wesley, todos lotados no 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu os acusados durante rondas ostensivas nas imediações do conjunto. “Estávamos realizando trabalho ostensivo no residencial, quando os dois suspeitos ao avistarem a viatura, pararam a motocicleta de imediato e tentaram entrar em uma casa. Percebemos que era uma atitude suspeita e nos dirigimos ao local”, narrou o comandante da guarnição.
“Os dois criminosos tentaram disfarçar, pediram água na residência e contaram que conheciam o proprietário. De pronto, as pessoas que estavam na porta negaram. Rendemos os dois que estavam com uma bolsa de mulher e, ao questioná-los, disseram que tinham roubado a motocicleta e os pertences de uma casa no próprio conjunto. Nos deslocamos ao local apontado por eles e verificamos pela janela que tinha uma mulher na cama coberta de sangue. Arrombamos a porta e constatamos que a vítima já estava em óbito. Infelizmente”, detalhou o militar.
Os acusados foram presos com o veículo da vítima, alguns pertences subtraídos, escondidos dentro de uma bolsa feminina e ainda duas facas, sendo uma peixeira e outra de mesa. Ambos foram conduzidos a 7ª Delegacia Regional de Penedo. Eles ainda acrescentaram que estavam tentando fugir para Aracaju.

    Suspeitos de assassinar taxista também com arma branca

Para a surpresa dos militares e dos agentes, os homicidas confessaram o latrocínio, roubo seguido de morte, do taxista Eugênio Cordeiro Gonzaga, 47 anos, encontrado morto na estrada do povoado Embrapa, pelo acesso Cerquinha das Laranjas, zona rural de Penedo. A vítima também foi assassinada a golpes de arma branca, ao sair para fazer uma corrida.
Ademir Bezerra de Lima, 23 anos, reside no Bairro Boa Vista, em Arapiraca. O segundo, Everton dos Santos, 22 anos, reside na Rua Matrinchã, Conjunto Vale do Marituba, bairro Raimundo Marinho. Ambos tiveram a participação no crime envolvendo o taxista, confirmada a partir do relógio da vítima. Everton garantiu que comprou o relógio do profissional por R$ 10 ao seu parceiro de crime e teria deixado o objeto em um relojoeiro na feira livre de Penedo para conserto.
Com essa informação, a polícia foi procurar o relojoeiro. Encontrado, ele se dirigiu ao seu local de trabalho e entregou o objeto. Familiares de Eugênio Cordeiro foram chamados a 7ª DRP e reconheceram o relógio como sendo do taxista. Os presos em flagrante vão responder agora por dois latrocínios, praticados em menos de 48 horas na cidade de Penedo.