Cidades

Valdo Sandes inicia trabalhos à frente da Prefeitura de Delmiro Gouveia

17/04/2013
Valdo Sandes inicia trabalhos à frente da Prefeitura de Delmiro Gouveia


O prefeito interino de Delmiro Gouveia, Valdo Sandes, iniciou os trabalhos administrativos na manhã desta terça-feira (16). No gabinete, Valdo cumpriu agenda de reuniões com secretários e funcionários para tomar conhecimento da gestão municipal, bem como deliberar assuntos que requeriam maior urgência, a exemplo de pagamentos de fornecedores.
Ele recebeu ainda o gerente da Unidade de Negócios do Sertão da Casal, João Neto. A pauta da reunião tratou sobre o débito da empresa que administra os serviços do Matadouro Público, Terminal Rodoviário e Mercado Público com a companhia de abastecimento. Para tratar a questão Valdo agendou uma reunião com o presidente da Casal, que estará no município na quinta-feira, e com diretores da empresa concessionária. “Não sabia deste débito junto a Casal, mas estamos dispostos a tentar encontrar uma solução para este problema, uma vez que se trata de serviços essenciais para o município e não podem ficar sem água”, disse.
O prefeito recebeu também emissora de rádio local e, em entrevista, reforçou que o seu objetivo é dar continuidade ao trabalho já desenvolvido. “Gostaria, mais uma vez, de tranqüilizar a população e dizer que enquanto estiver à frente da administração municipal continuarei a dar andamento aos serviços da Prefeitura. As atividades continuarão sendo desenvolvidas e nada será alterado, até que venham outras decisões. A nossa maior preocupação é não interromper os serviços para que o nosso povo não venha a ser afetado”, falou.

 

Decisão

O presidente da Câmara de Vereadores, Valdo Sandes, foi empossado na manhã desta segunda-feira (15), após decisão do Juiz Eleitoral José Eduardo Nobre Carlos, que afastou Luiz Carlos Costa e a sua filha, Ziane Costa, do comando da Prefeitura. A decisão foi proferida em virtude de Ação de Impugnação de Mandato Eletivo impetrada pelo candidato que ficou em segundo lugar no pleito de 2012, Eraldo Joaquim Cordeiro.
O presidente ficará no cargo de prefeito até a realização de novas eleições, caso o recurso interposto por Luiz Carlos Costa e sua vice Ziane seja negado. Valdo foi oficiado para assumir interinamente a Prefeitura durante a sessão do dia 11, mas precisava cumprir o prazo regimental para a convocação dos vereadores para a sessão extraordinária.