segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Blogs

Trem de Graciliano Ramos

Alagoas deve receber o primeiro trem turístico do Nordeste com a inauguração de uma rota dedicada ao escritor Graciliano Ramos (1892-1953), autor do romance “Vidas Secas” (1937). O trajeto ligará a cidade de Quebrangulo, onde ele nasceu, a Palmeiras dos Índios, onde viveu por pelo menos dez anos e foi eleito prefeito, em 1927.

Serão 28 quilômetros de ferrovia, que devem ser inaugurados em dezembro deste ano. No caminho lindas paisagens e a aldeia indígena Fazendo Canto. Duas locomotivas com capacidade para 80 pessoas cada foram encomendadas, uma a vapor e outra a diesel. Ainda não há previsão de valores para o passeio.

O projeto existe desde 2003, mas foi interrompido depois de uma enchente na região, em 2010, que causou muitos estragos ao longo da ferrovia. O custo é de R$ 7 milhões, bancado pelas prefeituras de Quebrangulo e Palmeira dos Índios, pelo Ministério da Cultura e pelo Banco do Nordeste.

Compartilhe:

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com