sábado, 19 de outubro de 2019

Blogs

Teófilo participa da abertura da 8º conferencia Municipal de Saúde

A partir desta terça-feira (09), Arapiraca sedia a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Arapiraca (Comusa), que tem como tema “Democracia e Saúde: saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”. O prefeito Rogério Teófilo compareceu na solenidade de abertura e iniciou o debate sobre o Sistema Único de Saúde. O evento vai até esta quarta-feira (10).

Realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, e parceria com o Conselho Municipal de Saúde, a conferência tem o objetivo de apresentar o tema central e os eixos da 8ª Comusa; mobilizar a participação dos segmentos representativos da sociedade, além de esclarecer o processo do SUS.

O gestor parabenizou a organização da conferência e destacou alguns questionamentos que visam melhorar o atendimento na saúde de Arapiraca.

“Gostaria de agradecer a presença de vocês que estão aqui pra discutir um pouco da saúde e do funcionamento do Sus. Eventos como a Comusa elevam os níveis de discussões e comprometimento com o funcionamento. Nosso objetivo é tornar a saúde pública uma referência e aqui será debatido a necessidade de cada local para depois averiguarmos as necessidades e colocarmos em prática a melhoria do atendimento”, frisou Rogério Teófilo.

O evento se configura como fórum legítimo de discussão, que visa mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade, acerca da saúde como direito de todos. E, ainda, pretende fortalecer a participação e o controle social no SUS, com ampla representação popular.

A Comusa, que acontece de quatro em quatro anos no município. reúne segmentos representativos da sociedade, a exemplo de profissionais de saúde, usuários do SUS; conselheiros municipais de saúde, assistentes sociais; e representantes de entidades e associações locais.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com