quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019

Blogs

Salário dos servidores

Alves CorreiaA prefeita Célia Rocha (PTB) anunciou, na manhã de sexta-feira (28), a liberação do pagamento, no próximo dia dez de dezembro, do décimo terceiro salário para todos os servidores efetivos e aposentados do município.
A informação foi repassada em entrevista concedida ao radialista Alves Correia, que apresenta o Programa Derrubado, na Rádio Gazeta FM de Arapiraca.

Dificuldades

A prefeita lembrou das dificuldades financeiras por que passam os municípios alagoanos, principalmente com as distorções de repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a baixa adesão dos contribuintes para o pagamento do IPTU e ao Programa de Recuperação Fiscal e Tributária (Refis), entre outras fontes de recursos para a administração municipal.

Medidas

A prefeita Célia também concedeu outra entrevista, dessa vez aos radialistas Isve Cavalcante e Carlos Wanderley, que apresentam o Programa Show de Notícias, na Rádio 96 FM de Arapiraca.
Indagada acerca das medidas administrativas que estão sendo adotadas, a fim de garantir recursos para pagamento de salários dos servidores e manutenção de obras e da máquina pública, a prefeita revelou que lançou decreto para reduzir pela metade o seu próprio salário e 40% de todos os secretários de governo e 20% de outras categorias que prestam serviços ou têm cargos em comissão.

Câmara Municipal

Com a presença da maioria dos servidores que fazem parte do quadro de sócios da Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Arapiraca (ASCAMA), foi realizada na manhã de sexta-feira (28), uma assembleia geral convocada pelo presidente da entidade Josivaldo Rodrigues (Branco). Na pauta, a formação da Comissão Eleitoral que vai acompanhar os trabalhos para a eleição da nova diretoria da entidade, a ser realizada no dia 18 de dezembro, das 8h00 às 14h00.

Foi aprovada

Colocada em votação as propostas, foi aprovada por maioria que a partir de sexta-feira, 28, até o dia 11 de dezembro, a Comissão Eleitoral, composta por João Batista, Everaldo Euclides e Vera Lúcia Damasceno, receberá as chapas que concorrerão às eleições da nova diretoria para o biênio 2015/2016.

Direitos dos servidores

“Já assumi por duas vezes à presidência da entidade e agora será a vez de outras pessoas também terem suas participações diretas”, disse Josivaldo Rodrigues (Branco), lembrando que sempre lutou pelos direitos dos servidores e que caso não permaneça no comando da entidade, vai continuar lutando pelos servidores.
Ele lembrou, que houve uma mudança no Estatuto do Servidor Público da Câmara Municipal de Arapiraca, dando o direito à reeleição à presidência quantas vezes houve necessidade por aprovação da assembleia geral.

Segurança

A prefeita Célia Rocha (PTB) esteve reunida, no Quartel Geral da Polícia Militar de Alagoas, com o comandante-geral coronel Marcus Vinícius; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Gláucio Alcântara; o comandante do Policiamento do Interior, coronel Ivon Berto; o comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Thúlio Emery, e o delegado da Polícia Civil, Denisson Albuquerque.
A reunião teve como objetivo apresentar a proposta de atuação conjunta das forças de segurança, através de um trabalho integrado, bem como medidas pontuais que surtirão um efeito perceptível à sociedade arapiraquense.

Convocação

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) convocou os taxistas da cidade para comparecerem ao órgão para a verificação dos taxímetros que vai acontecer a partir da próxima segunda-feira (1º) de dezembro, na sede do Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (INMEQ-AL) e na pista de aferição.

Taxímetros

O INMEQ/AL, órgão ligado ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), é responsável pelos serviços de atualização dos taxímetros e, através da Portaria nº 014/2014, estabeleceu o período de realização da verificação e aferição de taxímetros de 1º a 5 de dezembro, das 7h30 às 17 horas.

Procedimentos

Segundo o titular da SMTT, Ricardo Teófilo, o órgão tem a missão de fazer a vistoria e entregar um documento de autorização aos taxistas durante o horário de funcionamento que é das 8h às 14h.
Em seguida, os taxistas terão realizar os demais procedimentos, de acordo com a legislação vigente, na sede do INMEQ de Arapiraca, que fica à Rua Isaú Lúcio da Silva, 195, no bairro Cacimbas. Já a pista de aferição fica na Rua Manoel Luís Gomes, no bairro São Luiz I.

Rápidas

… “A princípio os taxistas deverão comparecer à sede da SMTT para pegar essa autorização e, em seguida, encaminhar-se até o INMEQ para os devidos procedimentos”, informou Ricardo Teófilo.

… O diretor de Transportes da SMTT, Ailton Pereira, disse que a entrega do documento de autorização será feita no mesmo período estabelecido pelo INMEQ.

… “É importante que os taxistas compareçam à SMTT para pegar a guia de autorização para fazer o serviço dentro do prazo estabelecido pelo INMEQ”, disse Pereira.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com