domingo, 26 de Maio de 2019

Blogs

Prisão em Arapiraca

Eric BatistaA polícia não confirma informações de que o jovem Alisson Bruno Gomes Lima, de apenas 18 anos de idade, preso na noite de domingo (23) por policias da Força Nacional – acusado de participação em um homicídio ocorrido em outubro deste ano, estaria envolvido na morte Eric Jones Batista, de 28 anos, filho da secretária municipal de Cultura e Turismo, Tânia Santos, crime registrado na tarde de quinta-feira (6), no bairro Eldorado, em Arapiraca.
Apesar das informações que circulam nos bastidores, o delegado Antônio Carlos Machado assegura que não existem nenhuma prova que ligue Alisson Bruno a morte de Eric Jones.

Mandado de prisão

O delegado da Força Nacional, Antonio Carlos, disse que a prisão foi em um cumprimento ao mandado de prisão contra Alisson Bruno, que foi indiciado no assassinato do jovem Jamerson, que foi morto na porta de sua residência, na Rua Estudante José de Oliveira Leite, bairro Ouro Preto, em Arapiraca. O crime foi registrado em outubro deste ano
A vítima chegava numa moto na calçada de sua casa quando homens armados, que ocupavam um automóvel Fox, de cor preta, fizeram vários disparos. Sete tiros atingiram o rapaz.
Pesam contra a prática de crimes de roubo e assassinatos.

Arapiraca

Alunos do curso de Engenharia de Agrimensura da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) campus A.C. Simões, de Maceió, conheceram de perto o Sistema Municipal de Geoprocessamento, da Prefeitura de Arapiraca.
Acompanhados da engenheira e professora mestre Juciela Cristina, os estudantes viram como funcionam as ferramentas utilizadas no Cadastro Multifinalitário/ Geoprocessamento de Arapiraca, um dos municípios referência neste modelo cadastral a nível Nordeste.

Encontro

No encontro realizado no Centro Administrativo Antônio Rocha, eles foram recepcionados pelo secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Ivens Barbosa, o coordenador do Departamento de Geoprocessamento, Rogério Firmino, e técnicos da secretaria.

Troca de informações

O sistema, adotado em 2011, perpetua estudos e coletas de dados, referentes ao cadastro imobiliário urbano e à cartografia de Arapiraca, a fim de identificar toda área urbana e os loteamentos existentes, com fotografias aéreas e informações de campo.
Um ano depois, um novo software Portal Intranet foi desenvolvido pela equipe do Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo), o que hoje facilita a coleta e troca de informações para a prefeita Célia Rocha.

Campo Alegre

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Campo Alegre promoveu no dia 21 de novembro a II Exposição da Cultura Afro – EXPOAFRO com o tema central “POR UMA SOCIEDADE SEM RACISMO” destacando a importância do Dia Nacional da Consciência Negra para divulgar e sensibilizar a valorização da Cultura Afro no intuito de demonstrar que a diversidade étnico-racial tão importante em nossa sociedade deve ser vista como forma de minimizar o preconceito relacionado à cor. A primeira parte do evento aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA.

Programação

Durante todo o dia foi realizada uma grande programação cultural com um dia temático, mediante a realização de encenações teatrais e apresentações culturais realizadas pelos grupos culturais das escolas da rede municipal.

Diversidade

O evento é uma culminância do trabalho desenvolvido nas escolas da rede municipal que incluem em seus planejamentos curriculares estratégias e ações pedagógicas relacionadas à educação para as Relações Étnico-Raciais, com objetivo de possibilitar aos educandos reflexões sobre conceitos, ideologias e atitudes positivas de afirmação das várias identidades e da diversidade pluriétnica brasil

Capacitação

Teve início ontem, segunda-feira (24), a primeira capacitação do novo sistema da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), da Prefeitura de Arapiraca, intitulado “Semas no Século XXI”.
Com o empenho da prefeita Célia Rocha, o projeto de modernização da gestão foi lançado no último dia 27 de outubro em cerimônia realizada no Planetário Digital e tem o intuito de utilizar os recursos tecnológicos para facilitar o trabalho dos técnicos e tornar mais viável a transmissão da informação sobre os programas sociais do município a toda população.

Primeira etapa

Esta primeira etapa de capacitações está acontecendo no Núcleto de Tecnologia Municipal (NTM), no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, com a equipe do Cadastro Único (CadÚnico). Em breve, será divulgado o calendário para as demais equipes da rede socioassistencial.

Zona rural

A prefeita Célia Rocha (PTB) inaugurou a quadra poliesportiva do povoado Vila São Francisco, zona rural de Arapiraca no início da noite de sábado (22).
O local que antes era um terreno baldio, cheio de lixo e de animais mortos deu lugar a uma quadra de esportes para a prática de modalidades como futsal, vôlei, basquete, handebol, além de atividades físicas com espaço para caminhada e muito mais, o que garante qualidade de vida para os moradores.

Rápidas

… “É com muito esforço e dedicação que trabalhamos para promover as ações sociais do município e interiorizar o esporte através de quadras como esta é que levamos melhor qualidade de vida para as pessoas e incentivamos a prática esportiva para os jovens da comunidade”, disse Célia Rocha.

… A população do povoado compareceu em peso para prestigiar os esforços concentrados da prefeita Célia Rocha, do vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB), da equipe de secretários.

… Vereadores prestigiaram o evento a exemplo de Sérgio do Sindicado, que lutou para a construção do projeto, Ronald Vital – o Roninho, e Moisés Machado, além de lideranças comunitárias.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com