segunda-feira, 18 de Março de 2019

Blogs

Prefeita em Brasília

  Paulao e Celia  Esta semana a prefeita Célia Rocha cumpriu agenda pesada em Brasília. Peregrinou por ministérios em busca de novos investimentos na cidade. Esteve com Vinicius Lages e Gilberto Occhi, do Turismo e Cidades, respectivamente.

    Com Paulão

Paulão, deputado federal do PT, também abriu a porta do gabinete para recebê-la com pompas e honras. Afinal, a prefeita não mediu esforços na luta por reeleger o candidato nas últimas eleições. Fez bonito nas urnas para ele e agora quer retribuição em investimentos para a cidade.

    Expectativa

Reforçando apoios na Capital Federal e com apoio do futuro governador, Renan Filho e do vice, Luciano Barbosa, a esperança é que novos ventos soprem pela terra de Manoel André.

 Confusão em Traipu

A informação é do jornalista Davi Salsa: A Polícia Militar de Alagoas adotou medidas de segurança, a fim de evitar algum tipo de conflito entre as duas partes interessadas no caso.
Uma guarnição da PM está fazendo uma vigília na porta da prefeitura, para garantir a segurança de servidores e da população local.

    Ânimos exaltados

Existe um temor de que algum grupo fique mais exaltado e possa haver um confronto entre pessoas partidárias da prefeita Conceição Tavares e do vice Erasminho Dias, que rompeu com o grupo político que comanda a administração municipal há cerca de um ano.
Na noite de quinta-feira, Erasminho Dias foi até a Câmara Municipal e tomou posse no cargo, em sessão extraordinária com a presença da presidente do Legislativo, Simone Soares.

    Outro lado

A justificativa é de que a prefeita estaria ausente do município por mais de 15 dias, sem a prévia comunicação à Câmara de Vereadores.
Por outro lado, a assessoria da prefeita emitiu nota, nesta sexta-feira (21), afirmando que, mesmo longe da cidade, Conceição Tavares estaria assinando documentos e despachando com lideranças da sociedade local.

 Combate ao crime

O governador eleito Renan Filho assegurou a manutenção e o fortalecimento integrado da 17ª Vara Criminal da Capital e do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual. Esta foi à garantia dada por Renan Filho durante reunião realizada, na tarde de quinta-feira, 20, na sede do governo de transição, no Edifício Barão de Penedo, no Centro de Maceió.]

    Dias mais seguros

Na presença do presidente do Conselho Estadual de Segurança, juiz Maurício Brêda, e do coordenador do Gecoc, promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, Renan Filho justificou a iniciativa para que se robusteça o combate ao crime organizado em Alagoas, sobretudo articulando outras forças na missão de oferecer dias mais seguros para o alagoano.

    Prioridades

“Estamos ouvindo a todos, amadurecendo as ideias para de forma muito segura, muito determinada à gente possa imprimir nossas prioridades no sentido de reduzir a violência, promover a paz em Alagoas, que é isso que o alagoano espera”, frisou Renan Filho, na presença ainda do advogado Antonio Carlos Gouveia, membro do Conseg; Fábio Farias, membro do governo de transição e do vice-governador eleito, Luciano Barbosa.

    Satisfeito

O governador eleito deixou claro que vai dar plenas condições para que o Gecoc e a 17ª Vara cumpram seu papel, e, por tabela, que o Conseg assessore consultivamente e deliberativamente o chefe do Executivo.  Ciente da posição do futuro governador, o coordenador do Gecoc, promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, se disse satisfeito e muito contente ao conhecer a linha que o novo governo seguirá a partir de 2015.

    Vacinação

O Centro de Controle de Zoonoses e Departamento de Epidemias (CCZ), prossegue, até o próximo dia 29 deste mês, com a campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva.

   Rápidas

… A campanha foi iniciada no último dia 14 deste mês, nas comunidades rurais de Canaã, Vila São Francisco, Vila Fernandes e no Conjunto Brisa do Lago, no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas e adjacências.

… De acordo com o diretor do Centro de Controle de Zoonoses e Departamento de Epidemias, médico-veterinário Emanuel Cardoso, a vacinação antirrábica será retomada, no próximo dia 1º de dezembro, em outras comunidades rurais até o dia 12.

… O “Dia D” da campanha está prevista para sábado (29), com a vacinação de cães e gatos em todo o município. A meta é imunizar cerca de 30 mil animais, a fim de manter a doença sob controle.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com