segunda-feira, 18 de junho de 2018

Blogs

Na lista do Cauc Arapiraca está impedida de receber recursos federais

A crise financeira nos municípios alagoanos e em todo o Brasil está sendo cruel com todos os gestores alagoanos um dado assustador da Secretaria do Tesouro Nacional revela que 101 das 102 cidades estão mergulhadas no Cadastro de Devedores do Governo Federal/CAUC. De acordo com os dados, apenas Palmeira dos Índios está livre da temerosa lista negra de devedores da União.

Exigente na sua ação, o CAUC além de não perdoar ninguém deixa os prefeitos em situação muito difícil. Os municípios com restrições no CAUC ficam impedidos de receber emendas recursos federais, exceto as impositivas, ou até mesmo celebrar convênios com o Governo Federal.

A preocupação dos gestores é pelo fato da transferência dos recursos para os municípios, pelo Ministério do Planejamento para a realização de obras de infraestrutura básica. Quem tiver com o nome sujo não poderá ser beneficiado. Em tempos de crise ter que governar sem caixa é uma tragédia sem precedentes, especialmente os municípios com forte dependência de verbas federais.

Compartilhe:

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com