sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Blogs

Força no Agreste

O candidato à presidência da República, Eduardo Campos (PSB), estará em Arapiraca nesta sexta-feira (8), segundo a agenda do presidenciável. Campos estará sem Marina e tem intuito de fortalecer o nome de Benedito de Lira e Alexandre Toledo (PSB) ao governo de Alagoas. É a terceira vez que o ex-governador de Pernambuco vem a Alagoas para falar sobre campanha eleitoral.

Fechado

mauricio-quintellaO candidato a vice-governador na chapa de Benedito de Lira, Alexandre Toledo, foi até Penedo e começou uma campanha forte para eleger Maurício Quintella (PR) para mais um mandato de deputado federal. Toledo quer mostrar que mesmo derrotado politicamente na prefeitura da cidade, ainda tem cacife para repassar votos.

Embate

A tática de Alexandre Toledo (PSB) é mostrar que em Penedo, onde o prefeito Marcius Beltrão (PDT) tem influência, que o candidato a deputado federal Marx Beltrão (PMDB) não será o grande beneficiado com os eleitores naquela região. Correndo por fora dessa disputa, está o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT).

Sem clima

O candidato ao Senado pela chapa de Benedito de Lira, o advogado Omar Coêlho, assegura que não tem mais clima para continuar com Eudócia Caldas como a sua suplente, já que o deputado estadual João Henrique Caldas (SDD) declarou apoio à vereadora Heloisa Helena ao Senado da República.

Palanque

Omar Coêlho tem convivido com perdas e conquistas de apoio à sua candidatura. Recentemente, esteve em União dos Palmares e conquistou palanque político com o ex-governador Manoel Gomes de Barros (Mano) e do ex-prefeito da cidade, Areski de Freitas.

Traipu

A prefeita de Traipu, Conceição Tavares (DEM), anunciou apoio ao nome do advogado Omar Coelho (DEM) na disputa pelo Senado. Os dois conversaram sobre os projetos políticos do partido e o fortalecimento da legenda em Alagoas. Ela tem se destacado na gestão do município – que teve o último prefeito afastado e preso por irregularidades na gestão de recursos públicos federais e estaduais. Conceição Tavares recebeu 6518 votos na eleição de 2012 e destacou qualidades do aliado na defesa de projetos sociais para o Estado com sua vitória para o Senado.

Nada de tampão

O candidato ao governo pelo PSDB, vereador Júlio Cezar deixou claro que não está na disputa para ser ‘tapa-buraco’. Ele acredita que pode convencer a população no interior de Alagoas, bem como na capital alagoana, que a sua candidatura tem respaldo, principalmente por não fazer parte da oligarquia política dominante no estado.

Silêncio total

Depois de ter abandonado o barco do PSDB alegando falta de estrutura, o procurador Eduardo Tavares tratou de desligar os telefones e não mais atender à imprensa. Apenas amigos e familiares mantêm contato com Tavares.

Debate

Será durante um café da manhã, a partir das 8h, no Maceió Mar Hotel, que Corecon/AL e Sindecon/AL darão início hoje a uma série de debates, envolvendo os candidatos que vão disputar o governo do Estado com os integrantes que formam as duas entidades. O evento já virou uma tradição nas últimas eleições majoritárias; tanto para prefeito de Maceió como para o governo de Alagoas. A iniciativa tem sido motivada, sobretudo pelo fato do mês de agosto ser o período em que se comemora a passagem do economista, registrada oficialmente no dia 13.

Atendimento

Com o intuito de estreitar ainda mais a parceria entre a Defensoria Pública do Estado de Alagoas e o Serviço Social do Comércio (Sesc Poço), desde ontem, o Núcleo de Atendimento ao Idoso dará início a atendimentos exclusivos aos idosos que frequentam o Sesc Poço. Os atendimentos serão realizados pela defensora pública e coordenadora do Núcleo do Idoso da instituição, Luciana Faro, e irão acontecer durante todas as primeiras quartas do mês, no horário da tarde.

Rápidas

* O GPM do distrito de Luziápolis foi reaberto em solenidade realizada na última terça-feira, 05. A solenidade de reabertura contou com a presença da perfeita Pauline Pereira, do presidente do Conselho de Segurança do município Dr. Everton Tayrones Almeida, do promotor de Justiça de Campo Alegre Dr. Andresson Charles, o comandante do 1ª CIA Independente de Polícia Militar, o delegado Dr. Fernando Artur, vereadores, secretários municipais, diretores de escolas e representantes da população

* A prefeitura de Inhapi ealizou a entrega de aves do Programa de Agricultura Familiar (PAF), concluindo a etapa final das atividades no município. Foram entregues 35 aves, 40 kg de ração atendendo aproximadamente mais de 50 famílias, a primeira etapa aconteceu no dia 07 de Janeiro com a entrega de 3000 aves e 150kg de ração

* Os moradores do Sertão de Alagoas terão, nesta sexta-feira (8), oportunidade de realizar consultas com médicos de diversas especialidades, além do acesso a exames e marcações de cirurgias. O mutirão Saúde em Movimento chega à cidade de Santana do Ipanema para receber a população a partir das 8h, nas Escolas Estaduais Mileno Ferreira da Silva e Laura Chagas. Ambas estão localizadas na Rua Gilmar Pereira de Queiroz, bairro Camoxinga.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com