domingo, 18 de agosto de 2019

Blogs

Festival de música

biribasEntre os dias 10 e 14 deste mês de dezembro, a segunda maior cidade de Alagoas será palco do Festival de Música de Arapiraca.
O projeto foi idealizado pelos músicos Júnior Silveira (Júnior Biribinha), Lecivan Martins e Nelsinho Silveira.
O evento terá uma programação bastante variada, com atividades culturais, shows, oficinas, debates, palestras e workshops.

Cenário musical

Júnior Silveira conta que o projeto surgiu da necessidade de movimentar o cenário musical alagoano, promovendo um intercâmbio cultural com artistas locais e até de outros municípios e estados do Brasil.
Ele adiantou que o festival terá a participação de músicos conceituados, a exemplo do tecladista carioca Paulo Calasans, produtor e arranjador de grandes nomes da música brasileira, como Djavan, Gal Costa e Ivete Sangalo; o baixista Ney Conceição, compositor e arranjador autodidata, que tocou com Naná Vasconcelos, Roberto Menescal e Sivuca; o violinista e guitarrista arapiraquense Mohab Canuto, à frente da Escola de Música Talenthus; o cantor e guitarrista Herberth Azzul, músico e parceiro de Alceu Valença; e o baterista alagoano Carlos Balla, que já participou de trabalhos de grandes nomes da música popular brasileira e atualmente é tecladista do cantor Djavan.

Apoio da Prefeitura

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, que cedeu o espaço público e está ajudando na divulgação do festival, que também terá atividades sociais, como o “ Som que cura”, cuja finalidade é levar música aos corredores e enfermarias dos hospitais da cidade.
A programação é gratuita. Para participar dos workshops o público pode realizar as inscrições na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Arapiraca, no Centro Administrativo localizado no bairro Santa Edwiges.

Garden Shopping

A Renner do Arapiraca Garden Shopping já está de portas abertas ao público. A inauguração ocorreu na sexta-feira, dia 5, sua primeira loja no município. A unidade conta com área total de 1541,75 m2 e um quadro de 30 colaboradores.
A nova loja, que chegou para somar ainda mais o estilo dos arapiraquenses, traz para o shopping da cidade o novo conceito de marca nos departamentos feminino, masculino, infantil e de casa.

Mais novidades

O Arapiraca Garden Shopping que possui atualmente 204 lojas, reforçou o seu mix de lojas com chegada da Fórmula Academia, muito aguardada pela população. O ícone do segmento de musculação e grife fitness que tem como um dos sócios o apresentador de TV Luciano Huck inaugurou no empreendimento a primeira unidade do Estado de Alagoas. A academia estruturada no subsolo do centro de compras soma um espaço de 800 m2 e um investimento de R$ 2,5 milhões.

Nova loja

Outra novidade é o anúncio da chegada da Ótica Diniz Prime ao Shopping. Considerada a líder do varejo óptico nacional, a nova loja receberá lançamentos em primeira mão com a mais moderna tecnologia em lentes e armações de grifes nacionais e internacionais. A loja está localizada no piso L1, ao lado da Praça de Eventos.
Ainda no Piso L1, os homens que estiverem circulando pelo empreendimento poderão conhecer a Loja Imperium. Uma opção a mais que o Garden Shopping preparou para deixar os homens cada vez mais elegantes com o melhor da moda masculina.

Loja moderna

Além disso, outra novidade do Arapiraca Garden Shopping é a instalação da DryClean Usa. A loja é uma das mais modernas redes de lavanderia do mundo, que traz para Arapiraca um novo conceito inovador de lavanderia com um ambiente amplo e moderno. A lavanderia está localizada no piso L0, ao lado da alameda de serviço.

Feriado

Nesta segunda (8), dia de Nossa Senhora da Conceição, o Centro de Maceió funcionará em horário especial, das 8h às 15h. A redução no horário ocorrerá por conta da procissão na região central. Os grandes shoppings da capital e do interior também abrirão, é o que informa a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio AL).
O Maceió Shopping, o Parque Shopping Maceió, o Shopping Pátio Maceió e o Arapiraca Garden funcionarão normalmente, das 10h às 22h. Em relação às grandes redes de supermercados, os atendimentos serão mantidos em horários habituais. No Grupo Extra, a loja do Farol funcionará das 7h à meia noite e, em Mangabeiras, atendimento 24h.

Interior

Em Arapiraca, as lojas do centro abrirão normalmente. A iniciativa decorre de um acordo firmado entre o Sindilojas Arapiraca, o Sindicato dos Comerciários e representantes da igreja católica, que resultou num decreto municipal, o qual estabeleceu uma permuta entre os feriados de municipais de 19 de junho e 8 de dezembro. Em outras palavras, o decreto permitiu que o comércio não funcionasse naquela data para abrir normalmente na próxima segunda.

Penedo

O Sindilojas Penedo informou que o funcionamento do comércio será de meio período, das 8h às 13h. Já em Palmeira dos Índios, conforme comunicado do Sindilojas, a abertura dos estabelecimentos do Centro será facultativa.

Movimento

O Movimento Bandeirante, que marcou uma geração de jovens em Arapiraca entre as décadas de 1970 e 1980, volta a se reunir. Isso porque os integrantes do grupo, que chegou a ter mais de 100 pessoas, promovem um grande reencontro neste sábado, dia 6. A ideia é reviver e relembrar as mais importantes ações feitas pelo grupo na cidade e também na região.

Grandes nomes

De acordo com o último coordenador Bandeirante em Arapiraca, José Morais da Silva, o movimento ajudou a revelar grandes nomes e talentos da sociedade local, já que atuava também junto aos escoteiros. “Conseguimos manter contato com boa parte do nosso grupo. Foram mais de 35 anos de distância quase total. Estamos em clima de expectativa para que todos possam comemorar esse reencontro tão importante e especial para nós”, frisou.

Rápidas

… O hoje consultor e palestrante nas áreas motivacionais, vendas e autoconhecimento, conhecido como J. Morais, integrou o Movimento Bandeirante por 17 anos desde o final da adolescência chegando a ser coordenador do grupo em pouco tempo. Ele relembra, em tom saudade, as diversas atividades sociais, os acampamentos e as grandes amizades feitas à época.

… Segundo ele, a experiência de vida adquirida junto ao grupo, o tornou o profissional, o pai de família e o cidadão de hoje.

… “Tudo o que vivemos, fizemos e ainda fazemos marcou nossas vidas, a ponto de passarmos os últimos seis anos tentando marcar esse reencontro, acontecimento que prova o quanto ainda somos Bandeirantes. Agradeço a todos e a todas que sempre se empenharam pelo nosso movimento em Arapiraca”, pontuou Morais.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com