segunda-feira, 20 de Maio de 2019

Blogs

Depoimento sigiloso

  P  Uma reportagem publicada pelo jornal Folha de São Paulo desta quinta-feira, 12, traz trecho de um dos depoimentos sigilosos prestados pelo doleiro Alberto Youssef na Operação Lava Jato. No depoimento, Yousseff admite ter procurado o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para facilitar um negócio com papéis do fundo de pensão dos Correios, o Postalis, mas o doleiro não conseguiu acesso ao parlamentar e o negócio não saiu do papel.

“Desencontro de agendas”

O doleiro afirmou que “tentou agendar uma reunião”, mas não se encontrou com o senador por “desencontro de agendas”. O depoimento contradiz um ponto importante das informações prestadas à CPI da Petrobras pela contadora de Youssef, Meire Poza. Ela havia dito, em sessão da CPI no Congresso Nacional, que tomara conhecimento de que o doleiro havia se reunido com o senador, por volta de março de 2013, para negociar uma compra, pelo Postalis, de R$ 25 milhões em cotas de um fundo de investimento de interesse do doleiro.

Dominada por mulheres

A informação está no blog do Bernardino, do site Expresso: Em Flexeiras, tia Arlene e a sobrinha Silvana Maria Cavalcante Pinto revezam o como da chefia da prefeitura há mais de cinco mandatos consecutivos, sempre derrotando os homens, como fez com o fazendeiro Jurandir(PDT) que perdeu quatro vezes seguidos e agora decidiu ser aliado.

Agora é a tia

O inusitado é que na eleição municipal de 2016 não podendo ser reeleita, Silvana decidiu com sua tia, ex-prefeita Arlene Cavalcante que já tem o candidato: é o fazendeiro Marquinho Cansanção (PSD) atual vice prefeito, muito afinado com as duas mulheres e será assim, depois de tantos anos que a cidade vai conhecer um prefeito do sexo masculino.

Ela manda

São quatro mandatos que resultarão em dezesseis anos apenas de uma gestora. Assim é que a atual prefeita e candidata reeleita em Flexeiras, Silvana Maria Cavalcante da Costa Pinto, Silvana (PP), completará em 2016 com o fim do seu quarto mandato.

Incentivo ao esporte

Em seus mandatos anteriores, a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, foi tida como “Prefeita Pé Quente”, apelido carinhoso que ganhou do povo por apoiar e incentivar o esporte na região agrestina.
Com ela, a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) conquistou várias conquistas estaduais no começo da década passada, vindo a trilhar seu caminho de maior detentor de títulos do século até então.

Compromisso

Mais uma vez, a gestora reafirmou seu compromisso com o clube durante visita da nova diretoria ao Centro Administrativo Antônio Rocha, bairro de Santa Edwiges.
“Esses integrantes da diretoria são destemidos, cheios de paixão e, assim como milhares de torcedores do nosso Gigante Alvinegro, lutam por mais e mais conquistas e glórias. Estamos confiantes e dispostos a encarar, juntos, os desafios. Como, aliás, deve ser todo o espírito de equipe. Avante ASA!”, diz ela.

Secretários

Acompanhada dos secretários Municipais de Esporte e Lazer (Smel), Nelson Santos Filho, e de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Ivens Barbosa, e do procurador-geral do município Victor Carvalho, Célia Rocha reforçou a manutenção da parceria para estes anos que se seguem.
O presidente do ASA, Bruno Euclydes, o vice-presidente de patrimônio, Denilson Almeida, e o presidente do conselho deliberativo, Fabrízio Almeida, estiveram no encontro e presentearam a “Prefeita Pé Quente” com a nova camisa oficial do clube alvinegro, que já disputa com afinco o Campeonato Alagoano 2015.

Ponto facultativo

A Prefeitura de Arapiraca decretou ponto facultativo para os seus servidores nesta segunda-feira, 16, e quarta-feira, 18.
Os serviços param nestes dias, exceto para funcionários municipais que prestam serviços essenciais à população, em conformidade ao decreto nº 1.952/04. Desta feita, o Pronto Atendimento (PA) no 5º Centro de Saúde, bairro do Centro, funcionará durante todos os dias de folia momesca, das 7h às 19h.

Outras áreas

Já o Mercado Público estará aberto neste domingo (15) e na quarta (18). Por sua vez, o mesmo esquema de datas funciona com as feiras livres da Fumageira e do Atacado, respectivamente nos bairros Primavera e Centro.
O serviço de coleta de lixo, feito pela empresa Limpel, será realizado normalmente na cidade durante todos os dias do Carnaval (veja cronograma neste link aqui)

Rápidas

… O Clube do Servidor Municipal não abrirá as portas, voltando apenas a funcionar no dia 1º de março, quando se realizará a Ressaca de Carnaval do Servidor, com atração musical.

… Esta portaria foi publicada e registrada no quadro de avisos do Centro Administrativo Antônio Rocha, conforme do artigo 9º do Ato de Disposições Constitucionais Transitórias da Lei Orgânica do Município, aos 10 dias de fevereiro do ano de 2015.

… E para quem não curte o carnaval, a opção o 1º Arapiraca Moto Agreste que começou na sexta-feira e se encerra neste domingo, com grandes atrações.

… O evento acontece defronte ao Ginásio Municipal João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, com várias atrações locais, de Palmeira dos Índios e Maceió.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com