segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Blogs

Denúncia em Traipu

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

“Nepotismo na Secretaria Municipal de Educação, contratações irregulares inclusive de parentes de vereadores com recursos do Fundeb, contratações em excesso de professores sem necessidade de disciplinas, professores que recebem sem ir a sala de aula sem envolvimento direto ou indireto com os alunos e que são remunerados com os recursos da educação”.
Essas e outras denúncias fazem parte de um dossiê que foi entregue na última quinta-feira, 29, ao presidente da Câmara de Vereadores de Traipu, Valter dos Santos, por um grupo de professores que relatam supostas praticadas de irregularidades praticadas pela prefeita Maria Conceição Teixeira Tavares (DEM).

Afastamento

Durante diálogo com vereadores, educadores pediram o afastamento da prefeita da Maria da Conceição Teixeira Tavares com objetivo de serem apuradas as denúncias. Diante do apelo dos professores, o vereador Valter dos Santos garantiu agir com total transparência nas investigações das denúncias.
“Todos os fatos narrados pelos professores serão devidamente apurados”, garantiu o presidente da Câmara Municipal.

Foi indeferida

Por falar em Traipu, o Juiz Alberto de Almeida indeferiu pedido de ação liminar em desfavor da prefeita de Traipu Maria da Conceição Teixeira Tavares.
A ação foi movida pelo Vice-prefeito Erasmo Araújo Dias, onde pedia o afastamento imediato da gestora sob a acusação de que a mesma saíra do país sem a previa comunicação e autorização da Câmara Municipal de Vereadores, como descreve a Lei Orgânica do Município.
Agora, cabe a Câmara Municipal apurar as denúncias do vice-prefeito traipuense e decidir o destino de Conceição Tavares.

Casa própria

O sonho da casa própria já é uma realidade nas comunidades rurais em Arapiraca, que oficialmente é o primeiro município de Alagoas a iniciar a distribuição de moradias do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), do Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal.

50 moradias

Na manhã de sexta-feira (30), a prefeita Célia Rocha (PTB), o vice Yale Fernandes (PMDB), o secretário municipal de Agricultura, Rui Palmeira de Medeiros, e o deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), entregaram as primeiras 50 moradias do Programa Minha Casa Minha Vida Rural, em parceria com o governo federal.

Marcaram presença

A solenidade ocorreu no Povoado Mundo Novo, e contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Márcio Marques (PSC); presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar em Alagoas (Fetag/AL), Genivaldo Oliveira; presidente da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), Brás Antônio de Farias; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arapiraca, ex-vereador João dos Santos; o presidente da Associação dos Moradores de Mundo Novo, Renato de Souza.

Governadoria

Ainda estiveram presentes à cerimônia, a representante da Superintendência da Caixa Econômica Federal, Lúcia Mota, e o gerente da Caixa Econômica em Arapiraca, Myke Deyvid, bem como do representante do governo estadual, o assessor especial da Governadoria do Agreste, Josenildo de Souza, além de vereadores, secretários e secretárias municipais, lideranças políticas e comunitárias do município.

Gratidão

Na abertura da solenidade, o presidente da Associação dos Moradores do Povoado Mundo Novo, Renato de Souza, agradeceu a prefeita Célia Rocha e o secretário de Agricultura, Rui Medeiros, pelo empenho em realizar o sonho de 21 famílias da localidade.
O presidente da Fetag/AL, Genivaldo de Oliveira, elogiou o pioneirismo de Arapiraca, com a entrega das primeiras moradias do programa de habitação rural em Alagoas.
Ele disse que a federação estará sempre do lado de iniciativas que visem à melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem no campo.

Folia de rua

Já está tudo pronto para a prévia carnavalesca de Arapiraca. Trata-se do Folia de Rua 2015 que tem o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e terá o disciplinamento do trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), no evento que acontecerá neste sábado (31), a partir das 15h, na Rua Santos Dumont, no bairro do Baixão.

Os blocos

Os blocos que integrarão as festividades momescas este ano sairão nesta respectiva ordem: Tô Seguro , Monteiro Lombrado, Microcamp na Folia, Os Errados, Um Gole a Mais, Valeriano & Cia, Os Tabas, Rolim Tur e Tá Tô Besta, além dos vários que ficarão apenas na concentração.

Interdição

A SMTT fará três pontos de interdição de tráfego para garantir segurança e tranquilidade dos foliões arapiraquenses e turistas que estão na cidade para o evento, que contará, ainda, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e parceria com as demais secretarias municipais.

Rápidas

… A partir das 14h, Agentes de Autoridade de Trânsito (ATT), da SMTT, estarão motorizados e a pé nos cruzamentos das ruas Santos Dummont e Marechal Floriano Peixoto, na altura do Antonieta Bar.

… Também estarão no cruzamento das ruas Ângelo Leite e Miguel Correia de Amorim (antiga Avenida Norte), no bairro do Baixão, e no trevo do Lago da Perucaba, no bairro Zélia Barbosa Rocha, até onde irão os foliões.

… Os departamentos de Trânsito e de Transportes do órgão municipal de Trânsito afirmam que só poderão ter acesso às ruas do circuito carros oficiais da Polícia Militar, SMTT, de órgão competentes e veículos cadastrados pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com