quarta-feira, 22 de Maio de 2019

Blogs

Declinou

TarcizoFreireO deputado Tarcizo Freira declinou do que chamou de presente de grego do deputado Francisco Tenório. Tarcizo falou durante a sessão da Assembleia Legislativa do Estado que não pode aceitar o convite para assumir a Comissão de Conflitos Agrários porque não tem mais idade para lidar com o Movimento Sem Terra (MST). Segundo Tarcizo, quem tem que presidir esta comissão é alguém do PT.

Derrubado

O radialista Alves Correia pensa em disputar a prefeitura de São Sebastião. Correia conseguiu mais de 1700 votos no município e pode mudar o seu domicílio eleitoral. Segundo Alves Correia disse ao portal, para que esta informação seja oficializada vai demandar tempo, além de uma conversa com o senador Fernando Collor (PTB).

Escorregadio

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Luiz Dantas (PMDB) tem adotado a postura de não falar mais com imprensa. Sempre que é abordado, o parlamentar dá um jeito de se desvencilhar da reportagem para não falar sobre os assuntos da Casa ou qualquer outro tema de interesse público.

Repasses

Quatro municípios alagoanos não repassaram informações ao governo federal sobre os investimentos em saúde em 2014. Segundo a legislação, as cidades podem perder os recursos do governo federal, principalmente ter o Fundo de Repasses aos Municípios (FPM) bloqueados. Em tempos de reclamação pelo FPM, não enviar as informações ao governo é, no mínimo, contraditório.

Prisões

A promotoria e Santana do Ipanema e Polícia Militar realizaram ontem uma operação em Santana do Ipanema e prenderam 10 pessoas e apreendem 16 armas. O bando estava sendo investigado há cerca de um mês e meio e, depois de confirmar que seus integrantes estavam vendendo armas de fogo no comércio ilegal. A operação foi realizada no Centro da cidade de Santana do Ipanema e nos povoados Poço, Sítio Minação, Barro Vermelho, Malhada do Machado, Passagem e Saco do Ramalho, todos na zona rural do município de Poço das Trincheiras.

Projeto de lei

Será votado nesta sexta-feira (13), na Câmara Municipal de Jequiá da Praia, o Projeto de Lei que efetiva os agentes de saúde municipais. O projeto, de autoria do Executivo, foi entregue pelo prefeito Marcelo Beltrão ao presidente da Câmara, vereador Benedito Felizardo. De acordo com o projeto, serão efetivados os servidores que atuam nos cargos de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, nos termos da Emenda Constitucional nº 51, de 14 de fevereiro de 2006, que diz que os servidores devem ser efetivados desde que tenham passado por processo seletivo.

Subseções

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) e a Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAA/AL) realizaram, na sexta-feira (6), o IV Encontro de Presidentes de Subseções, em União dos Palmares. O evento teve como objetivo conversar com as representações da Ordem no interior do Estado. Durante o encontro, que foi presidido pelo vice-presidente da ordem, Ednaldo Maiorano, foi inaugurado três salas de advogados nos fóruns do munícipio.

Moradores de rua

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas realizou, na manhã de ontem a primeira ação voltada ao atendimento a moradores de rua de Maceió. A iniciativa, realizada em conjunto com estudantes de direito da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e participantes do Projeto Renascer, pretende descobrir as necessidades dos sem teto e ofertar os serviços da Defensoria nos âmbitos judiciais e extrajudicial. Os moradores de rua foram reunidos, nas primeiras horas de ontem, na Praça da Cadeia, localizada no Centro de Maceió, onde receberam café da manhã e foram convidados à sede da Defensoria. Ao todo, 14 moradores foram atendidos e levados à sede em uma van da própria instituição. Neste primeiro dia de atendimentos, foi detectado que a maioria das pessoas assistidas necessita da primeira ou segunda via de documentos.

Fecoep

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Dantas, encaminhou ofício ao secretário-chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Fábio Farias, substituindo o nome do deputado Ronaldo Medeiros (PT) pela deputada Jó Pereira (DEM) para representar a Casa no Conselho Integrado de Politicas de Inclusão Social do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). A substituição acontece devido a indicação do deputado Ronaldo Medeiros para atuar como líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa. Jó Pereira se junta ao deputado Bruno Toledo (PSDB) como os dois representantes do Poder Legislativo no conselho.

Rápidas

*O prefeito Toninho Lins cumpriu agenda de compromissos na cidade de São Paulo e participou de uma reunião com Adilson Spolidoro, diretor-industrial da empresa Bauducco, que tem uma sede em Rio Largo. Durante o encontro, foram tratadas estratégias para a expansão da fábrica no município.

* Técnicos do SEBRAE Nacional visitaram a cidade de Pão de Açúcar e foram recebidos na Casa do Empreendedor, onde participaram de uma reunião com representantes da Prefeitura local e receberam informações sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido junto aos empreendedores locais e se destacando entre os 102 municípios alagoanos.

* Em virtude da situação de emergência decretada por seca nos 36 municípios alagoanos, reconhecidos pelo governo federal através da portaria do Ministro da Integração Nacional, e como uma das ações para tentar minimizar os problemas, o presidente da AMA, prefeito Marcelo Beltrão está pedindo ao Secretário Estadual de Meio Ambiente máquinas para a limpeza de barragens, barreiros e aguadas.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com