domingo, 26 de Maio de 2019

Blogs

Crise em Piaçabuçu

Prefeito Dalmo SantanaO prefeito de Piaçabuçu, Dalmo Santana Junior, seguiu exemplo de outros gestores e promoveu demissões. De acordo com informações, mais de 100 contratados e comissionados foram afastados do poder público daquela cidade.
“A crise financeira realmente afetou os municípios alagoanos. Achamos estranho o fato do prefeito manter nos quadros como coordenador de comunicação um motorista, o que é um desrespeito aos profissionais da área”, disse uma fonte para revelar que a corrida para a sucessão do prefeito já começou. “Existem dois pré-candidatos: O vereador Ailton, presidente do Poder Legislativo, e a ex-prefeita de Feliz Deserto, Roseana Beltrão”, revelou.

Pirataria em Minador

Um fato inusitado e contra a lei está ocorrendo na cidade de Minador do Negrão. Há mais de 30 dias uma rádio pirata está transmitindo sua programação para toda a região (incluindo os municípios de Estrela de Alagoas e Palmeira dos Índios) com equipamentos de alta potência, através da frequência 104,9 MHZ.

Crime federal

Instalada numa escola, a Escola Nossa Senhora das Graças, situada na Rua Escritor Graciliano Ramos, 229, no Centro de Minador do Negrão, a emissora pirata tem como principal ponto de atuação divulgar as ações da prefeitura, o que se traduz numa flagrante ilegalidade, uma vez que é crime federal executar o serviço de radiodifusão sem autorização legal.

Anatel vai punir

A lei 9.612, de 1998, determina que, para ser legalizada, uma rádio comunitária deve ter alcance máximo de 25 watts e outorga da Agência Nacional de Telecomunicações.
Uma denúncia já foi formulada à ANATEL para coibir o abuso e punir os responsáveis na forma da lei.
Consultada por telefone, a ANATEL de Alagoas confirmou que não existe nenhuma autorização para a execução do serviço de radiodifusão em Minador do Negrão.

Arapiraca

Em Arapiraca, os agricultores familiares têm mais uma razão de começar bem a semana. Este foi o dia designado para a entrega dos produtos que integram o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
No total, são 391 produtores rurais cadastrados e habilitados via edital, que devem levar comida à mesa de diversas instituições carentes e equipamentos públicos de alimentação e nutrição de todo o município.

Central de distribuição

As entregas são feitas às segundas-feiras no galpão da Compra Direta Local – Central de Distribuição Arapiraca-AL, localizado na Rua Dom Jonas Batingas, bairro de Ouro Preto, num convênio entre a Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias Municipais de Agricultura (Semag) e de Assistência Social (Semas), junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e o Plano Brasil Sem Miséria.

Restaurante popular

As terças, 35 entidades e ainda o Restaurante Popular Jerimum vão buscar os produtos a partir das 7h. A primeira remessa se iniciou nesta semana e o fato deve ser repetir até o mês de março de 2015.
O produtor de fruticultura Genivaldo , de 40 anos, se disse muito contente com mais esta iniciativa da Prefeitura em dar auxílio ao homem do campo. Ele abastece o PAA desde 2006 com carregamentos de goiaba.

Campo Alegre

O município de Campo Alegre recebeu na segunda-feira 17, mais três novas máquinas agrícolas através de emenda do Senador Benedito de Lira junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Desta feita Campo Alegre recebeu uma Motoniveladora, uma Pá mecânica e uma Retroescavadeira.

Agricultura familiar

As novas máquinas que já se encontram no município irão auxiliar no fortalecimento da agricultura familiar, na abertura de estradas vicinais, entre outros serviços no município.

Máquinas

O município de Campo Alegre que antes não contava com nenhum equipamento agrícola, agora possui uma verdadeira frota, pois recentemente já havia sido contemplado com uma Motoniveladora, um Trator e um Caminhão através de emenda do deputado federal Arthur Lira. O município ainda receberá nos próximos dias mais um trator.

Evento esportivo

Um dos maiores eventos esportivos do Nordeste. Este é o sentimento centenas de pilotos que participaram da segunda edição do Viva Motocross, competição que ocorreu no último sábado (15) e domingo (16), no Lago da Perucaba, bairro Zélia Barbosa Rocha.
O local se transformou em uma verdadeira arena de motocross e a cidade recebeu turistas de vários locais do país e até da Europa. Eram familiares e amigos dos pilotos, que demonstraram suas habilidades sob duas rodas na competição.

Rápidas

… O Viva Motocross subsidiou o Circuito Arapiraca Racing, o PE Race, a 6ª etapa do Arena Nordeste de Motocross. Participaram pilotos de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Ceará, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte. Foram R$ 17mil em prêmios.

… Mesmo com o sol forte durante os dois dias, o público arapiraquense e de outras cidades do Estado marcou presença e vibrou com a atuação dos pilotos.

… Bastante emocionado, Ricardo Leão, organizador do evento, destacou o Viva Motocross como o principal evento sob duas rodas de Alagoas e agradeceu a participação dos pilotos e do público.

… “Foram dois dias incríveis. O público participou, gritou, comemorou e os atletas corresponderam. A sensação de dever cumprido é enorme. Nosso objetivo é consolidar Arapiraca como palco para esportes radicais. Quero agradecer a todos que nos apoiaram, como a prefeita Célia Rocha”, disse.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com