domingo, 19 de Maio de 2019

Blogs

Confiante

ToledoO presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Fernando Toledo (PSDB) está tão confiante que brevemente estará sentado na cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que está fazendo pouco caso para comentar o assunto, que pode ser definido hoje no Supremo Tribunal Federal.

Impasse

Em campanha como o vice do de Benedito de Lira ao governo, Alexandre Toledo começa a ser pressionado pelo impasse em sua usina em Penedo. O juiz do Trabalho André Antônio Galindo Sobral, da Vara do Trabalho de Penedo, concedeu sentença liminar após o Ministério Público do Trabalho em Alagoas ajuizar Ação Civil Pública contra a usina Penedo Agroindustrial S.A. (Paisa) pelo não pagamento de verbas rescisórias, férias e atraso no pagamento do salário de seus empregados. A usina Paisa pertence ao Grupo Toledo, juntamente com as usinas Capricho (Cajueiro/AL), Sumaúma (Marechal Deodoro/AL) e Ibéria (Borá/SP).

MP de Contas

O procurador do Ministério Público de Contas, Gustavo Santos, leva em consideração as decisões do Tribunal de Contas do Estado, bem como a do Tribunal de Justiça do Alagoas para chegar ao cargo de conselheiro do TCE. Santos prefere a cautela e comentar o assunto com mais tranquilidade após a decisão do STF.

Recesso branco

Com diversas matérias que precisam ser votadas na Assembleia Legislativa, os deputados estaduais estão mais preocupados em fazer campanha do que comparecer às sessões. Os trabalhos foram reduzidos em um dia, conforme determinação do regimento interno, no entanto, os parlamentares estão indo para a ALE apenas uma vez por semana.

Mudo

O Tribunal de Justiça de Alagoas emudeceu quanto ao projeto de reestruturação da 17ª Vara Criminal da Capital que está guardado na Assembleia Legislativa do Estado. O projeto era para tramitar em regime de urgência e já estamos no segundo semestre e nada de aprovação.

Campanha

Candidato à reeleição, o deputado Isnaldo Bulhões Junior (PDT) esteve no comitê de campanha do candidato a federal, Pedro Vilela. Isnaldo está do lado do PMDB, de Renan Filho, enquanto Pedro segue com o PSDB, que tem o candidato Júlio Cezar ao Executivo. Ambos preferiam não comentar a política.

Promessa

Renan Filho e Collor, ao lado da família Beltrão, devem levar uma multidão às ruas da cidade na sexta-feira (15) durante uma caminhada de campanha. O senador Fernando Collor costuma usar uma frase que atrai muitos eleitores na cidade: “Não me deixem só”.

Especulação

O ex-candidato a prefeito de Coruripe, o advogado Carlos Alberto pode ser anunciado como o representante do PTC ao governo de Alagoas. Carlos Alberto disse que pretende mesmo ser candidato a deputado estadual, mas, que pode aceitar o desafio de suceder o governador Teotonio Vilela Filho.

Preocupado?

O prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus (PMDB), parece não se preocupar muito com o pedido de afastamento feito pelo Ministério Público Estadual esta semana.

De olho

Em meio à campanha em Alagoas, ex-prefeitos que respondem por ações de improbidade administrativa quase não estão aparecendo nas fotos ao lado dos candidatos ao governo.

Rápidas

* Foi iniciada na manhã de terça-feira (12), em Limoeiro de Anadia, a 1ª Semana do Bebê, que tem como objetivo sensibilizar as gestantes e puérperas (mulher que deu a luz recentemente) do município sobre a importância do aleitamento materno, assim como o acompanhamento pré-natal durante a gravidez.

* Em Limoeiro de Anadia, a Semana do Bebê foi instituída por lei municipal e já faz parte do calendário anual de atividades da Prefeitura. Neste ano, o evento também está incluído nas atividades do Selo Unicef e conta com a parceria das secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social.

* A Campanha contra Hanseníase e Verminoses prossegue até 15 de agosto, no município de Delmiro Gouveia nas escolas do município, atendendo a crianças e adolescentes de 5 a 14 anos. A ação fortalece a busca ativa de casos suspeitos de hanseníase e do tratamento coletivo da geohelmintíase (verminoses). Durante a campanha, os alunos passam por uma triagem. Quando identificada alguma lesão sugestiva, o aluno é encaminhado para a unidade de saúde. Caso seja diagnosticado com hanseníase, o tratamento é iniciado imediatamente.

* Ontem, no auditório da Faculdade São Vicente (FASVIPA), ocorreu a palestra sobre Compras e Controle Financeiro da Gestão. A pedido do prefeito Jorge Dantas, será proferida pelo agente de desenvolvimento e coordenador da Casa do Empreendedor de Pão de Açúcar, Ramon Carvalho. O objetivo do evento é oportunizar a compra de pequenos negócios locais como uma das formas de incentivar o empreendedorismo e o desenvolvimento local, além de buscar estratégias e estimativas para a gestão municipal em 2015.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com