quinta-feira, 23 de Maio de 2019

Blogs

Bem Cotado

paulo amorim (1)O coronel da PM, Paulo Amorim, é um dos nomes bem cotados para assumir o comando-geral da Polícia Militar de Alagoas. Sua postura como militar e, principalmente, o trabalho de combate à criminalidade realizado à frente do 3º BPM de Arapiraca no período entre 2007 e 2008, o credenciam para isso é o torna bem avaliado pela equipe de transição do governador eleito Renan Filho.

Tolerância Zero

Em Arapiraca, Paulo Amorim implantou a Operação Tolerância Zero, que ainda é lembrada com saudade pela população. O então comandante do batalhão arapiraquense sempre abriu mão do conforto da sala do comando e ia para as ruas junto com a tropa, realizar abordagens e blitzes quase que diárias em Arapiraca e em toda a região Agreste.

Desrespeito 1

O setor de liberação de veículos apreendidos do Detran-Al, no Tabuleiro do Martins, vizinho aos Correios, trata os proprietários de veículos com desrespeito e como se fossem “restos humanos”.
Como se não bastasse o constrangimento que passa o pobre cidadão ao ver o seu veículo ser rebocado por um simples lacre da placa rompido, ainda se depara naquele órgão com amigos dos que comandam as blitzs, chegando a liberar veículos apreendidos até mesmo por meio de telefonemas. E, o que é lamentável: não importa o grau da infração que cometem. Grave ou não, o carro é liberado sem a menor cerimônia ou contestação.

Desrespeito 2

Como se não bastasse a covardia a que são submetidos e o assédio moral que passam durante a liberação do veículo, os pobres proprietários se deparam com funcionários preguiçosos, acomodados, lentos e arrogantes, que promovem um péssimo atendimento. E o que é pior: através de uma portinhola de 10 centímetros, o que acarreta em filas enormes, para o desespero das pessoas. No mínimo, o cidadão chega a passar, em média, dois a três dias para conseguir a liberação do carro ou motocicleta.
Com a palavra, o diretor do órgão.

Incentivos fiscais

A prefeita Célia Rocha (PTB), a empresa AeC e o Governo do Estado realizarão na manhã desta quarta-feira (26), às 11h, no Planetário e Casa da Ciência, a assinatura do protocolo de intenção para implantação de uma unidade de contact center (Call Center), em Arapiraca.
A Prefeitura de Arapiraca ofereceu uma série de incentivos fiscais e o local onde a unidade será instalada, ao lado da Caixa Econômica Federal, próximo ao Centro Administrativo, no bairro Santa Edwiges. A empresa de Belo Horizonte A&C é a terceira maior do Brasil neste segmento.

Mais empregos

Além da prefeita Célia Rocha, estarão presentes o futuro governador Renan Filho, o governador Teotonio Vilela Filho e, representando a AeC, o CEO Alexandre Moreira e o sócio-fundador Guilherme Noronha.
“Este será um grande marco na nossa gestão. São 1.200 empregos iniciais para várias áreas e níveis de escolaridade. Estamos lutando para instalação do Call Center desde o ano passado. Participamos de reuniões com a empresa e nos envolvemos com o recolhimento de currículos através do Sine e posteriormente ajudando com o treinamento. Tenho certeza que Arapiraca ganha, a região ganha e o meu povo está feliz com essa conquista”, garante a prefeita.

Investimento

Os investimentos da AeC são da ordem de R$ 12 milhões nesse empreendimento que vai contar com a construção de uma unidade de 6 mil m² que abrigará 1.100 Posições de Atendimento (PAs). As operações da empresa no município começam em janeiro de 2015 já empregando 1.200 pessoas inicialmente e a conclusão da implantação já em abril. Só no Nordeste, a AeC emprega cerca de 13 mil pessoas.

Campo de atuação

Com presença em grande parte do território nacional, a empresa conta com unidades (sites) em Belo Horizonte (MG), Montes Claros (MG), Governador Valadares (MG), São Paulo (SP), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Mossoró (RN) e Juazeiro do Norte (CE). Hoje, a AeC emprega aproximadamente 25 mil pessoas. Entre os clientes atendidos estão empresas de telefonia, TV por assinatura, bancos, governo, companhias de energia, saneamento e educação, entre outras.

Pão de Açúcar

Com seis trabalhos científicos elaborados, Pão de Açúcar foi o município que mais produziu trabalhos para apresentar no VI Congresso de Secretarias Municipais de Saúde, realizado no período de 20 a 23 de novembro, no Hotel Costa Dourada, em Maragogi.
36 trabalhos científicos fizeram parte da exposição de experiências exitosas, sendo que dos 36 apenas 10 foram selecionados para a Roda de Conversa. De Pão de Açúcar foi escolhido apenas um intitulado “Avaliando o Sobrepeso e a Obesidade em Pão de Açúcar”, de autoria da educadora física Gianinni Alves Fialho.

Trabalhos científicos

Os outros cinco trabalhos científicos de autores pão-de-açucarenses e que ficaram em exposição durante o evento são: “De olhos bem abertos: investigando a acuidade visual em alunos da rede municipal de ensino na cidade de Pão de Açúcar” (autora Telma Leite), “Monitoramento propiciando mudanças no processo de trabalho das ESFs a partir das avaliações quadrimestrais” (Valéria Oliveira Rezende), Hanseníase: a saúde quebrando barreiras” (Ceyla Pereira da Silva), “Equipe Multidisciplinar Resgatando Vida no Município de Pão de Açúcar, Alagoas” (Thallina Ohana), “Participação do acompanhante à gestante em trabalho de parto na maternidade da Unidade Mista Dr. Djalma Gonçalves dos Anjos” (Ivanildo Dias Nunes, Ceyla Pereira e Neyla Pereira).

Rápidas

… O tema do VI Congresso de Secretarias Estaduais de Saúde, que contou com 21 mesas redondas foi “O SUS e os Desafios da Gestão Municipal”.

… O prefeito Jorge Dantas foi um dos debatedores do evento (Mesa 2), que contou, ainda, com a participação de diversas autoridades a níveis nacional, estadual e municipal.

… Estavam presentes João René Filho (representante do Ministério da Saúde), Antonio Carlos Nardi (presidente do CONASEMS), Jorge Villas Bôas (secretário de Estado da Saúde de Alagoas), Normanda Santiago (presidente do COSEMS de Alagoas), Maria Salete Fernandes Cunha (presidente do COSEMS de Rio Grande do Norte), José Wilton (presidente do Conselho Estadual de Saúde) e Jorge Dantas (presidente da Associação dos Municípios Alagoanos – AMA)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com