quarta-feira, 20 de Março de 2019

Blogs

Agora sim

jrO Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio da Promotoria de Justiça de Igreja Nova, instaurou inquérito civil público, na quarta-feira (19), para apurar a denúncia do vereador José Raimundo Ferreira Filho (Pezão) de que a Prefeitura Municipal não teria prestado contas do exercício financeiro de 2013 à Câmara de Vereadores.

Improbidade
Segundo o promotor de Justiça Paulo Roberto de Melo Alves Filho, o fato caracteriza ato de improbidade administrativa e crime de responsabilidade. “A depender do que for constatado, o inquérito pode se desdobrar numa ação civil pública em desfavor do prefeito José Augusto Souza Santos”, disse o membro do Ministério Público Estadual.

Pediu informação
No procedimento, o promotor requisitou da Prefeitura de Igreja Nova e da Câmara Municipal de Vereadores informação acerca da ocorrência ou não da prestação de contas ao Legislativo ao exercício financeiro do ano passado, além da Lei Orgânica Municipal e do respectivo Regimento Interno da Câmara.

Traipu
Já em Traipu, o Ministério Público Estadual de Alagoas instaurou um procedimento preparatório para atender a representação firmada por Sérgio Martins de Souza Queirós, que trata de possíveis irregularidades relacionadas ao descarte de esgoto sanitário no município.

Vai funcionar
A Prefeitura de Arapiraca, no uso de suas atribuições, vem informar que o Centro Administrativo Antônio Rocha, bairro de Santa Edwiges, e suas unidades de saúde, educação e assistência social estarão todos em pleno funcionamento no Dia da Consciência Negra, reverenciado na próxima quinta-feira (20).

Ponto facultativo
Entendendo a importância da inclusão do estudo da história e cultura afrodescendente nas escolas do município e de todo país e considerando a relevância que a data tem para o povo brasileiro, a Administração Municipal resolveu – por meio da portaria nº 2.992/14 – alterar a data do feriado de quinta para sexta-feira (21).
Desta forma, torna-se a sexta ponto facultativo para as repartições públicas municipais, exceto para servidores que prestam serviços essenciais à população, em conformidade ao decreto nº 1.952/04.

Pão de Açúcar 1
A histórica cidade de Penedo não vai realizar as comemorações profanas da tradicional Festa de Bom Jesus dos Navegantes, edição 2015. A crise financeira pela qual passa a prefeitura desta cidade ribeirinha faz com que os shows não venham acontecer, pois não existe dinheiro para pagar as contratações de bandas. Neste caso, só vai acontecer as comemorações religiosas, isto é, missas e procissões.
Esta mesma realidade está vivendo a cidade de Propriá, que não terá shows gratuitos promovidos pela Prefeitura, em janeiro de 2015, por ocasião de sua tradicional Festa de Bom Jesus dos Navegantes.

Pão de Açúcar 2
Em entrevista concedida à reportagem do programa O Município em Foco, o prefeito Jorge Dantas garantiu que os shows vão acontecer durante a tradicional Festa de Bom Jesus dos Navegantes, que acontecerá no período de 07 a 11 de janeiro de 2015. Os shows promovidos na orla fluvial pela Prefeitura de Pão de Açúcar vão acontecer de sexta-feira a domingo (09 a 11).
Mas o prefeito Jorge Dantas já avisou que “desta vez os shows vão ter que se adequar ao orçamento disponibilizado e não o orçamento aos shows”. Segundo o prefeito, ainda esta semana ele reunirá a comissão para discutir sobre a festa.

Vão abrir
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio AL) informou que nesta quinta-feira, 20, Dia da Consciência Negra, os shoppings de Maceió e o de Arapiraca vão funcionar normalmente, das 10h às 22h. Já os órgãos públicos, mesmo os que têm pontos de atendimento em shoppings, estarão fechados. As lojas do centro de Maceió e de Arapiraca também vão funcionar em horário normal.
O Maceió Shopping, Shopping Pátio Maceió, Parque Shopping Maceió e o Arapiraca Garden Shopping vão funcionar das 10h às 22h. O Shopping Farol também vai funcionar em seu horário habitual, das 9h às 21h.

Trânsito
A sinalização de regulamentação é um desafio para melhorar e disciplinar o trânsito de Arapiraca. Assim fez a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) ao instalar placas em retorno da Avenida Deputada Ceci Cunha com horário estabelecido.
A ideia partiu do Departamento de Trânsito que instalou placas de “Proibido retornar à esquerda” (R-5a) e “Proibido retornar à direita” (R-5b), com horário determinado, próximo à 5ª Ciretran, para manter o fluxo de veículos contínuo e garantir um percurso mais curto para os condutores.

RÁPIDAS

… O superintendente do órgão municipal de Transportes e Trânsito, Ricardo Teófilo, afirmou que o trânsito de Arapiraca está em constante estudo e análise técnicos para aplicar melhores formas de discipliná-lo e facilitar a vida da população, entre condutores e pedestres.

… “As diretrizes determinadas pela prefeita Célia Rocha é de que possamos desenvolver cada vez mais nossas ações e tornar o trânsito da cidade melhor”, disse Teófilo.

… O diretor de Trânsito, que é engenheiro de Tráfego, Ricardo Lima, disse que a nova sinalização funcionará 24 horas, sendo 12 horas de proibido fazer o retorno no sentido Centro/AL-220, no horário da meia-noite às 13h, e 12 horas de proibido retornar no fluxo de tráfego no sentido AL-220/Centro, das 13h à meia-noite.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com