quinta-feira, 21 de Março de 2019

Blogs

Acidentes em avenida

   Gilvania Barros Preocupada com os constantes acidentes ocorridos, na Avenida José Alexandre – AL-220, onde em sua grande maioria com vítimas fatais, a vereadora e presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Gilvania Barros, solicitou ao Departamento Estadual de Estrada e Rodagem (DER), a instalação de três lombadas, uma em frente ao Auto Posto 4 Rodas e duas no sentido Palmeira dos Índios.
Em sua justificativa, Gilvania Barros, lembrou que o fluxo de veículos  na Rodovia AL-220 aumentou muito com a duplicação.

 Atropelamento

“Por ser uma região bastante  movimentada, os perigos de atropelamentos aumentam mais ainda, principalmente porque, o tráfego de pessoas que moram naquele local é muito intenso e muitas têm que atravessar a Avenida  José Alexandre, vindas de bairros próximos”, disse Gilvania Barros.
A solicitação da vereadora Gilvania Barros foi feita através de indicação aprovada por unanimidade na última quarta-feira (19), durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Arapiraca.

    Vou me adaptar

Com tanta crise pipocando nos municípios da Região Agreste a situação de Arapiraca virou fichinha. Depois que resolveu liderar um grupo de prefeitos para buscar apoio junto a Ama à realidade de Celia Rocha frente aos demais virou fichinha.
Agora parece que a turma resolveu abrir as porteiras da ” sofrença” e não param de chegar medidas de cortes nas prefeituras. Desde Penedo que cortou a festa pagã de Bom Jesus a Traipu, que acumula quatro meses de salários em atraso aos servidores.

    Remando

Assim, mesmo remando em maré ” não marolinha” Célia enfrenta a tormenta e continua anunciando boas novas. Essa semana inaugura a quadra da Vila São Francisco, com direito a jogo amistoso entre vereadores e secretários.

Mudanças

Nesse ritmo pretende ir até o final do ano. Em dezembro entregará casas do programa Minha Casa Minha Vida Rural. E até o fim do ano, há quem aposte, ela virá com mudanças mais estruturais em seu modelo de gestão. Afinal, já lá se vão dois anos de mandato e a população está na expectativa de novidades.

    Agilidade

Como a mediação e a arbitragem podem ajudar no acesso e na agilização da Justiça? Este o tema de um seminário que reuniu, na noite desta quinta-feira, em Brasília, os presidentes do Senado, Renan Calheiros, do Superior Tribunal de Justiça, ministro Francisco Falcão, do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, do Corregedor-Geral da Justiça Federal, ministro Humberto Martins, e outros especialistas da área acadêmica e jurídica.

    Alternativas

O encontro, que seguiu na sexta-feira, 21, discutiu alternativas para desafogar os tribunais. Atualmente, cerca de 90 milhões de causas aguardam julgamento do Poder Judiciário brasileiro.
“O modelo tradicional de jurisdição tem se revelado insuficiente para solucionar, em tempo razoável, os conflitos de nossa sociedade”, afirmou Renan Calheiros.

    Arapiraca  

Oportunidade de emprego. Desta forma, a cidade de Arapiraca vai avançando seus indicadores sociais e empregatícios. Nesta sexta-feira (21), a Prefeitura leva até o evento “Mundo Senai” um estande do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
No local, estarão sendo confirmadas as matrículas para os seguintes cursos profissionalizantes: auxiliar de recursos humanos, mecânico de motocicletas e eletricista de automóveis. Serão abertas cinco turmas do Pronatec.
O evento acontecerá no Centro de Educação Profissional José Gomes Barbosa, onde funciona o Serviço Nacional de Indústria (Senai), na Rua Engenheiro Camilo Collier, bairro Primavera, e começa às 9h.

    Mundo Senai

Os futuros profissionais terão a oportunidade de conhecer mais sobre a indústria da região do Agreste, além de descobrir os caminhos que o Senai oferece para a melhor formação profissional.
Com o Mundo Senai, que acontece em todo o Brasil e este ano, em Alagoas, acontece na Unidade Integrada Sesi/Senai de Arapiraca, localizada no bairro Primavera, das 9h às 18h, haverá diversas oportunidades de interação em um ambiente ideal para o contato dos visitantes com o conhecimento.

    Mais segurança

A população vai poder experimentar o universo das profissões e decidir com mais segurança qual carreira profissional deseja seguir.
Com expectativa de receber um público aproximado de duas mil pessoas, o evento contará com apresentação de diversas áreas profissionais – Informática, Gestão, Alimentos, Construção Civil, Eletricidade, Automotiva Carro/Moto e Eletrônica; bate-papo com profissionais das áreas e prática profissional; etapa estadual do Inova Senai; demonstração do Simulador de Solda; e um simulado da Olimpíada do Conhecimento.

    Rápidas

… Em discurso no seminário sobre mediação e arbitragem, o presidente do Senado, Renan Calheiros, defendeu uma justiça mais ágil e destacou o excesso de leis no país:

… “A extravagância legislativa produz insegurança coletiva, confunde o cidadão e apresenta caminhos demais e saídas de menos”, disse Renan.

… Para Renan, a mediação e a arbitragem, como institutos alternativos, podem ajudar no acesso e na agilização da Justiça e “desafogar os nossos tribunais”, salientou o presidente do Senado.

… Confirmado. Quatro propostas de empreendimentos apresentadas pela prefeitura de Maceió foram selecionadas e inseridas no Pacto pela Mobilidade, do Programa de Aceleração do Crescimento.

… São elas: BRT para a avenida Menino Marcelo; BRS Juca Sampaio/Muniz Falcão; BRS avenida Cachoeira do Meirin/Benedito Gomes e os estudos para os projetos de mobilidade urbana – Projeto Planos Inclinados.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com